• Adriana Valadares

Enfim, hoje tem GALO! E com transmissão na Rádio da Massa Atleticana!




Um hábito comum dos usuários de redes sociais é usar hashtag em dia de jogos do Galo, já nas primeiras postagens. Muitos estavam com saudade de fazer isso, nesse longo período de interrupção do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Por isso, hoje foi fácil ver no twitter muitos dando bom dia e usando #HojeTemGALO, mesmo em se tratando de um jogo-treino, amistoso, que para a saudosa massa é tratado como jogão, em plena manhã de quarta-feira.

Claro que na Rádio da Massa Atleticana vai ter transmissão, o canhão da massa, Roger Luiz está aquecendo a voz, e a gente torce para que tenha muito grito de gol do GALO, mesmo não valendo pontos ou classificação.


Nas últimas três temporadas do futebol brasileiro, contando 2020, houve interrupção nos jogos oficiais, por diferentes motivos. Em 2018, a paralisação foi por conta da Copa do Mundo. No ano passado, foi a vez da Copa América, disputada aqui no Brasil, interromper o calendário. Neste ano, infelizmente o motivo é o pior possível, a pandemia do novo coronavírus.

Um fato curioso é que, pelo segundo ano consecutivo, Atlético e América fazem jogo treino para reaquecer as turbinas. E já estamos torcendo para que o GALO desconte em campo o placar do ano passado. Em 2019, o América venceu o jogo treino, disputado também na Cidade do Galo, por 3 a 1. Vamos acompanhar a revanche logo mais às 10h.


Numa atividade que tem como objetivo criar situações reais de partida, Sampaoli vai poder testar 10 jogadores que não foram a campo com ele contra o Villa Nova, na sua estreia e, até então, único compromisso por aqui como técnico do Galo. Além dos seis atletas que já estavam no clube antes da pandemia (mas não foram utilizados por Sampaoli), há quatro reforços para o segundo semestre já aptos fisicamente. O volante Léo Sena e o zagueiro Bueno brigam por vaga no time titular. No ataque, Keno e Marrony também prometem forte concorrência.

Contratados de clubes do exterior, Keno e Bueno, assim como Alan Franco e Junior Alonso, esperam a reabertura da janela internacional em 20 de julho para entrarem no BID e, assim, poderem ser usados em jogos oficiais.

E o primeiro desafio será justamente contra o América-MG, na volta do Estadual. Em 26 julho, tem Coelho x Galo, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

110 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!