• Redação

Estreias, despedida e liderança do Campeonato Mineiro: O primeiro jogo de Lucas Gonçalves



O Galo estreou com vitória no Campeonato Mineiro, vencendo a URT por 3 a 0, no último domingo (28), e assumiu liderança do estadual, sob o comando de Lucas Gonçalves como treinador interino.


Um jogo que será eternizado no corações de muitos, pois, foi o inicio de uma grande historia para alguns jogadores e a despedida para outro.

Despedida do Santo


Considerado um dos maiores goleiros da história do Atlético, Victor fez seu último jogo como atleta. Porém, ele seguirá no clube, como gerente de futebol.


Estreias


Dia 28/02/2021 será uma data que ficará para sempre na memória de cinco jogadores oriundos das categorias de base do Galo que fizeram suas estreias pelo time principal do Atlético. Matheus Lima, Júlio Cesar, Iago, Echaporã e Felipe foram os atletas escolhidos por Lucas Gonçalves para entrarem no jogo e iniciarem suas trajetórias no futebol profissional.


Em entrevista coletiva nesta manhã de segunda-feira (01), na Cidade do Galo, Lucas Gonçalves falou sobre o momento marcante da despedida do goleiro Victor


“Ontem foi um momento histórico. Nós (Eu e os jogadores) tivemos a oportunidade e o privilégio de participar de um jogo de despedida do maior goleiro da historia do clube, um dos maiores ídolos do Galo. Isso é um motivo de muito orgulho, tanto pra mim na beira do clube, para nós do clube e jogadores, que participaram disso. Não vi uma motivação maior do que vencer o jogo e entregar essa vitória pro Victor. Nada mais justo para um atleta tão vencedor na sua carreira poder encerrar com a vitória. E parece que o script foi perfeito, porque foi uma vitória boa, convincente e sem levar gols, o que Victor fez em toda sua carreira.” – ressaltou


Lucas falou também sobre a importância de utilizar as jovens promessas no momento certo.


“Acho que é um momento importante do clube utilizar esses jovens que foram campeões Brasileiros sub-20, e que participavam deste momento de transição. São atletas promissores e serão o futuro do clube. Eles responderam bem, inclusive com gol do Echaporã, que simbolizou bem este momento” - disse


O comandante alvinegro exemplificou a importância de Diego Tardelli em campo. Autor do primeiro gol do Atlético na partida, o camisa 9 ainda tem seu futuro incerto no clube, já que o seu contrato encerrou neste domingo. A permanência do atacante no Galo poderá acontecer caso ele aceite uma redução de salário significativa.


“Isso é uma questão da diretoria com o Tardelli. É óbvio que todo treinador gostaria de contar com um jogador do nível dele. Ele não é uma referencia só técnica, mas também para os novos jogadores. Certamente a presença dele em campo ajuda ainda mais esse atletas a ficarem a vontade e confortáveis na partida, fazendo aquilo que sabem de melhor que é jogar futebol. Com certeza o Tardelli é uma referencia pra nós, e enquanto ele estiver a disposição, será sempre importante”- afirmou Lucas



Próximo jogo


O Próximo desafio do Galo será na próxima quinta-feira (04), diante do Tombense, às 21h, no estádio Almeidão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.


Lucas Gonçalves comandará a equipe neste compromisso, juntamente com a comissão técnica fixa do Galo composta por Éder Aleixo, os preparadores físicos Ricardo Seguins e Marcelo Luchesi, além dos treinadores de goleiro Rogério Maia e Danilo Minutt.


Confira a pergunta do Marcos Botelho ao Lucas.


#ARádioDaMassa!
0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!