• Julião da Massa

Flamengo x Atlético: Confronto do melhor elenco contra o melhor treinador

Saudações Massa!

Nesse domingo o Galo vai ao Rio cumprir a sua primeira das trinta e oito tarefas que o separa dos seus objetivos, que começam com a classificação direta para a Libertadores e, para os mais confiantes como eu, o título desse campeonato “versão” 2020/2021.

Definitivamente é uma das maiores rivalidades em campo e os números do confronto em campeonatos nacionais comprovam.

Segundo o site www.galodigital.com.br, o Galo jogou 64 partidas, empatou 15, perdeu 25 e venceu 24. Tem saldo positivo de 9 gols, com 91 gols a favor e 82 contra. O maior artilheiro do confronto é o Pontenovense conhecido por lá, pelo apelido de Caburé. Mas que para o mundo ficou conhecido como Reinaldo com 7 gols.

A princípio, levando-se em consideração a provável escalação do time que iniciará o jogo, o Flamengo jogará da mesma forma, mesmo com a recente mudança de comando técnico. Saiu Jorge Jesus e chegou Domènec Torrent.

Já no Galo, quase tudo é novo. Técnico, jogadores que chegaram, sistema de jogo e o mais importante: mentalidade de time ambicioso, intenso e de futebol vibrante.

Sampaoli é daqueles técnicos que sempre surpreendem com alterações na equipe, seja de um jogo para outro ou até mesmo durante a partida. E é aí que eu acredito que podemos surpreender o adversário.

O Atlético não jogará “apenas” contra o - considerado por quase todos - melhor time do campeonato. O Galo tem outros adversários que precisam ser quebrados ao longo do campeonato, e nada melhor que começar a desmoronar esse muro de dúvidas, incredulidade e em alguns casos desconhecimento do poderio Atleticano.

Ao longo das últimas semanas, fomos bombardeados com análises e impressões vindos da imprensa do eixo, colocando o Galo como quinta e até sétima força no campeonato.

Chegou a hora de traduzir em ações dentro de campo o nosso hino. O Galo é forte e vingador. Jogamos com muita raça e amor. Vibramos com alegria nas vitórias e o mais importante: não somos torcedores. Nós somos do Clube Atlético Mineiro!

E que essa primeira frase de nosso hino seja repetida incansavelmente para nossos jogadores, afim de que eles façam parte do nosso grupo de pertencimento. E que eles traduzam o “lutar, lutar, lutar…” do hino dentro de campo.

Afinal, como é de costume, estaremos por aqui, fazendo aquilo que o saudoso Roberto Drummond tão bem colocou em palavras…

“O Atleticano torce contra o vento”

A parada é dificílima mas nós somos o time do impossível. "Vamo Galo!"


Flamengo x Atlético

Campeonato Brasileiro 2020

Jogo 1 - Rodada 1

Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) - Rio de Janeiro / RJ

Domingo 09/08/2020 - 16:00

Trio de arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP), Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho

Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá

Analista de campo: Edilson Soares da Silva

Equipe VAR: Thiago Duarte Peixoto, Vinicius Furlan e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Observador VAR: Nilson de Souza Monção

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (João Lucas), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Atlético: Rafael; Mariano (Guga); Réver, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Alan Franco) e Nathan; Savarino, Marrony e Keno


A Rádio da Massa fará a cobertura completa e 100% Galo, colada com a Massa na FM 90.3, Youtube e Facebook

Abertura de jornada às 15:00 com mesa redonda especial

Comando de Júlio Lazarotti

Convidados:

Luizinho, ex zagueiro: Galo e Flamengo nas décadas de 80

Mexerica, ex atacante: Galo 6 x 1 Flamengo

Dátolo, meia: Galo 4 x 1 Flamengo


Bola rolando às 16:00

Narração: Roger Luiz

Comentários: Paulo Roberto Prestes

Reportagens: Marcos Botelho e Ivan Duarte

Giro Esportivo: Gaby Silva

Ancoragem: Pedro Bala

Direção Geral: Carlos William


Foto: Bruno Cantini - Atlético

Revisão de Texto: Lívia Bazzoli

80 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!