• Adriana Valadares

Foi prorrogada a campanha de renegociação de dívidas com a Copasa em todo o estado

A Copasa prorrogou a campanha de renegociação de contas em atraso até o dia 10 de julho. Segundo a companhia, os clientes da tarifa social e da categoria comercial podem realizar o parcelamento dos débitos em até 24 vezes – não há cobrança de multas ou juros para famílias de baixa renda.

Para os beneficiários da tarifa social, ainda é possível dividir as faturas em até 36 vezes, porém é necessário uma entrada de 5% ou o valor da conta média dos últimos 12 meses.

A diretora de Relacionamento e Mercado da Copasa, Cristiane Schwanka, explicou que para as demais categorias, como residencial, industrial e pública, a campanha prevê uma entrada de 5% do valor total da dívida ou a média de tarifa dos últimos 12 meses, com o parcelamento do restante em até 24 vezes. Porém, será cobrado juros.

Os interessados em renegociar as faturas em atraso podem fazer a solicitação através da Agência Virtual, no site da companhia. Quem estiver com o fornecimento suspenso, basta solicitar o restabelecimento após a solicitação.

Por conta da pandemia da Covid-19, a Copasa deixou de suspender o abastecimento de água para clientes da Tarifa Social – nos demais, o procedimento acontece após a emissão da fatura com o vencimento estipulado e, caso não seja paga, é realizado o corte.

De acordo com a empresa, o benefício é concedido aos consumidores que estão inscritos no CadÚnico, do governo federal, que fizeram o cadastramento no site da companhia. Quando o pedido é aprovado, as famílias de baixa renda contam com redução de até 40% nas faturas.

Outras opções

Empresários cadastrados na categoria comercial podem regularizar os débitos com parcelamentos de até 24 vezes, porém com entrada de 5% do valor devido e juros. Ainda está disponível a opção de pagamento em 12 meses, sem juros e entrada. O objeto da companhia é permitir que comércios inadimplentes, duramente afetados pela pandemia, possam regularizar a situação ou restabelecer o fornecimento de água.






1 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!