• Redação

Gabriel comemora bom início de temporada e destaca a chegada de Cuca



O Atlético é o líder do Campeonato Mineiro com nove pontos em três jogos, ou seja, 100% de aproveitamento no inicio da temporada de 2021. Mesmo com o time alternativo e recheado de jovens oriundos das categorias de base, o técnico interino Lucas Gonçalves conseguiu administrar bem a equipe e colocar o time na liderança do estadual.


O zagueiro Gabriel, pouco utilizado na temporada passada, ainda sob o comando do ex-treinador Jorge Sampaoli, ganhou oportunidade de ser o titular nas três partidas do Galo no campeonato mineiro, e até marcou um gol diante do Tombense na segunda rodada.


Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, Gabriel ressaltou o bom começo de temporada e elogiou os jovens jogadores da base.


“Muito feliz com estes resultados que obtivemos, pois foi uma sequencia difícil. Varias esquipes que dificultaram bastante, mas soubemos propor nosso estilo de jogo. Todos os jogadores que entraram deram conta do recado. A garotada da base entrando sempre bem nos jogos. Temos que exalta-los, pois se colocaram a disposição para nos ajudar, deram a vida dentro de campo. Ficamos muito felizes com este inicio de temporada” – disse


Para essa semana, também estava prevista a chegada do técnico Cuca e de seu auxiliar (e irmão) Cuquinha, porém devido ao agravamento do quadro de saúde da sua mãe, Nilde Stival, internada em Curitiba, em situação delicada com a Covid-19, a apresentação foi adiada e ainda não tem uma nova data definida.


O preparador físico Cristiano Nunes e o auxiliar Eudes Pedro, que farão parte da nova comissão técnica atleticana, já se apresentaram na Cidade do Galo e iniciaram nesta segunda-feira (8), suas atividades no clube.


O zagueiro Gabriel falou, também, sobre a chegada de Cuca, e acredita que o treinador fará um bom trabalho no Galo, sem perder a característica de jogo implantada no clube há algum tempo.


“O Cuca é um grande profissional, um cara excepcional. Não tive a oportunidade ainda de trabalhar com ele, mas vejo muitas pessoas falando que ele faz um trabalho muito bom. Em 2013 o Atlético tinha aquele estilo ofensivo e tenho certeza que ele não vai perder essa característica dele, a marca de seu trabalho. Com certeza que ele vai achar esse ponto de equilíbrio, um time que marca e ataca bem, sem perder a característica do Atlético que é buscar a vitória o tempo todo” – ressaltou Gabriel

Preparação para enfrentar o Patrocinense


O Atlético já iniciou a preparação para o próximo jogo diante do Patrocinense, marcado para sábado (13), às 16h30, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Estadual.


O jogo, que anteriormente estava marcado para acontecer em Patrocínio, teve seu mando de campo transferido para o Estádio Independência devido ao fato da cidade estar na onda roxa da pandemia determinada pelo Governo de Minas.


O técnico Lucas Gonçalves comandou uma atividade no campo 7 da cidade do Galo na manhã desta terça-feira, visando esse compromisso.


Retorno


Os atletas que ganharam descanso após o termino do Brasileirão, se reapresentaram nesta segunda feira (8) na Cidade do Galo, e iniciaram uma preparação específica para recondicionar a parte física.


São eles: O goleiro Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana; os meias Allan Franco, Allan Souza, Jair, Nathan e Hyoran; os atacante Savarino, Sasha e Keno, já o atacante Vargas retornou dia no dia 04.


Esses atletas farão uma preparação à parte, uma mini pré-temporada, e portanto não deveram ser relacionados para o jogo diante do Patrocinense.


Confira a pergunta do Marcos Botelho, setorista da 90,3FM, ao zagueiro Gabriel.


#ARádioDaMassa!
0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!