• Adriana Valadares

Galo deve fechar elenco com metade dos pedidos de Sampaoli.

Sampaoli indicou aproximadamente 20 atletas à diretoria quando fechou contrato. Participando ativamente das prospecções, ao indicar os nomes teria ficado combinado, entre as partes, que o GALO deveria trazer um percentual superior a 50%, assim o clube deveria garantir 12 ou 13 contratações.

Mas logo na sequência houve a pandemia mundial e a paralização do futebol por conta do novo coronavírus. O congelamento das receitas do Galo fez com que os planos fossem alterados, e o clube deve conseguir entregar parte do que o treinador havia solicitado. Com isso, a conta de reforços deve fechar entre seis e sete jogadores.

Quatro já estão contratados: Léo Sena, Alan Franco, Marrony e Bueno. E os próximos dois devem ser o zagueiro Junior Alonso e o atacante Keno - este último com negociação muito próxima de um desfecho positivo. Caso os dois jogadores acertem com o Galo, o clube chega muito perto de fechar seu elenco para a disputa do Brasileirão 2020.

A busca por um centroavante existe, mas não há garantia de que chegará um jogador para a posição. Internamente, o departamento de futebol entende que o atual elenco tem três opções: Diego Tardelli, Bruno Silva e Marrony, que também pode atuar como referência.

Nos últimos dias, o GALO - com atuação direta de Sampaoli - prospectou alguns camisas 9, entre eles os argentinos Ramón Ábila e Adolfo Gaich. Sobre Gaich, os valores para trazê-lo são muito altos, em torno de 12 milhões de euros - cerca de R$ 70 milhões). É uma contratação muito improvável.

Na Argentina, a imprensa esportiva informa que interesse em Abila já foi descartado e um novo atleta do Boca entrou em pauta no Galo. Trata-se de Jan Hurtado, venezuelano de apenas 20 anos. De acordo com o portal da TyC Sports, da Argentina, o atleta está no radar do time de Jorge Sampaoli e tem uma multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões na cotação atual) no Boca. O vínculo do jogador com o clube, de acordo com a imprensa argentina, tem mais três anos. Não é a primeira vez que Hurtado entra no radar do Galo. No início deste ano, o atacante foi um pedido do técnico Rafael Dudamel, também venezuelano. Além disso, o atacante também já despertou o interesse do Internacional aqui no Brasil.

Vale ressaltar que o Galo tem a fortíssima parceria de investidores - sendo o principal deles a família Menin, dona da MRV Engenharia - para atender aos anseios de Jorge Sampaoli. Não será possível atendê-los na integralidade, mas o clube entende que as contratações feitas e as encaminhadas já qualificam muito o grupo que terá a difícil missão de, sob a batuta do argentino, lutar pelo título do Brasileirão.



3 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!