• Gaby Silva

Galo e Vasco se enfrentam neste domingo em busca do título da Supercopa do Brasil


Foto: Agência Galo/Atlético

Visando o título da Supercopa Sub-20, o Atlético enfrenta o Vasco neste domingo (21), às 20h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Galo foi campeão Brasileiro da categoria vencendo o Athletico Paranaense na final. Já o Vasco, conquistou o titulo da Copa do Brasil sub-20, diante do Bahia.


Agora as duas equipes duelam a Supercopa do Brasil, em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Os dois times buscam o seu primeiro título na competição. O Galo foi vice- campeão em 2017, em disputa de pênaltis. Já o time cruzmaltino disputa pela primeira vez o torneio.


O time que conquistar o titulo, garantirá uma vaga na Copa Libertadores da categoria.


Em entrevista a TV Galo, o Técnico Marcos Valadares falou sobre a expectativa desde duelo contra o cruzmaltino.


“Com certeza será um grande jogo entre duas ótimas equipes, que ganharam com méritos o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Esperamos repetir as grandes atuações do brasileirão para conquistar mais esse título importante. Fizemos uma grande semana de trabalho e estamos confiantes para fazer um grande jogo e buscar o título", disse Valadares


O técnico do Vasco Diogo Siston terá o reforço de três jogadores, que estão no profissional, mas têm idade para jogar a decisão: o meio-campista Caio Lopes, o atacante Vinícius e o zagueiro Miranda.


Em entrevista a Vasco TV, o treinador ressaltou o foco da time para tentar surpreender o Galo.


“A preparação começou muito bem, com treinamentos bastante competitivos e muita organização da equipe. O time está bem focada. Todos sabem da importância dessa competição, podendo nos classificar para uma competição mais importante ainda, que é a Libertadores. Então estamos todos bem focados para que os jogadores possam dar a melhor resposta, que será dentro de campo – ressaltou Siston.


No ultimo confronto entre as equipes, o Vasco eliminou o Galo na semifinal da Copa do Brasil. O técnico Diogo elogiou a qualidade da equipe atleticana, e acredita em confronto muito equilibrado entre os times.


“Me lembro do nosso confronto diante do Atlético pela Copa do Brasil, naquela oportunidade falei que eles não eram líderes do Campeonato Brasileiro à toa. Eles tem uma equipe muito organizada, uma equipe que também vem de um título, que sempre trás muita confiança, assim como nós. Creio que será uma partida bastante equilibrada e que nós temos que estar atentos em todos os detalhes, bem ligados no posicionamento. Respeitamos a equipe adversária e creio que será uma grande decisão” – disse o comandante vascaíno



Retrospecto das equipes


Nos últimos 12 confrontos entre as equipes foram quatros vitorias para o Galo, cinco derrotas e três empates.


Em fase de mata-mata, as equipes se enfrentaram quatro vezes entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Foram duas classificações para o Galo e duas para o Vasco.



Na temporada passada foram três jogos entre os times: dois empates e uma vitória para o time vascaíno


Campeonato Brasileiro 3º rodada


Vasco 1x1 Galo - Nivaldo Pereira – RJ


Copa do Brasil - semifinal


Jogo de ida - Galo 1x1 – Sesc Venda Nova -BH

Jogo da volta - Vasco 1x0 Galo - São Januário –RJ


Vasco eliminou o Galo e se sagrou campeão da competição vencendo o Bahia na final.


#ARádioDaMassa!












0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!