• Gaby Silva

Galo empata com o América na retomada do Campeonato Mineiro


Comunicação Atlético/Agência Galo

O Atlético empatou com o América no estádio Independência, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Após 131 dias sem uma partida oficial devido à pandemia da Covid-19, o time de Sampaoli saiu na frente aos 31 minutos do primeiro tempo com o meia Nathan, em uma bela assistência do atacante Marquinhos. No entanto, Vitão precisou de apenas 6 minutos em campo e empatou a partida para o américa. Na jogada, o lateral esquerdo Fabio Santos cabeceou no braço de Alonso, e a bola sobrou para o atacante americano que finalizou no canto esquerdo do goleiro Rafael.


O Galo foi a campo com: Rafael; Guga, Alonso, Réver e Fábio Santos; Allan, Nathan e Hyoran (Alan Franco); Savarino, Marquinhos (Léo Sena) e Marrony.

Hoje, o galo promoveu as estreias do zagueiro Junior Alonso, dos volantes Léo Sena e Alan Franco, além do atacante Marrony. Os jovens Calebe e Savio, do time de sparring, figuraram pela primeira vez em uma partida oficial pela equipe principal do Atlético.

De acordo com o técnico Jorge Sampaoli, a maior dificuldade que os jogadores tiveram foi tática e muitas vezes, na dificuldade de posicionamento. Eu penso que foram mais questões táticas do que outra coisa. Creio que (a razão da queda) foi posicionamento, as modificações estruturais. Tudo isso impactou para que, meritocraticamente, o rival conseguisse fazer (o empate)", concluiu.


Com esse empate o Galo terminou a rodada na quarta colocação da tabela e precisa vencer para garantir a classificação para a próxima fase da competição. O próximo desafio da equipe atleticana é quarta-feira (29/07), contra o Patrocinense, no Mineirão, às 21:30, com transmissão da Rádio Da Massa!

0 visualização
logo-rodape-novo.png
  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!