• Gaby Silva

Galo empata com o Ceará, mas se mantém na liderança do Brasileirão

Atualizado: há 3 dias


Foto: Agência Galo!

O Atlético empatou por 2 a 2 com o Ceará, neste domingo (22), na Arena Castelão, pela 22ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Mesmo com o empate o Galo se mantém na liderança da competição com 39 pontos, e não tem como ser ultrapassado nesta rodada.


O jogo


Apesar das adversidades, com muitos desfalques devido ao surto da Covid-19, o técnico Leandro Zago conseguiu um resultado positivo em Fortaleza.


O Atlético saiu na frente do placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Savarino cobrou escanteio no primeiro pau, e Igor Rabello cabeceou no gol. Fernando Prass fez uma boa defesa, mas no rebote a bola sobrou para o zagueiro, que tocou para Sasha marcar um golaço de bicicleta na Arena Castelão.


O Atlético foi para o intervalo com a vantagem no placar, mas na etapa complementar o time sofreu com muitas falhas do sistema defensivo.


Logo aos três minutos, Léo Chu, em bom lance pela esquerda deixou Lima cara a cara com Rafael, e o camisa 45 do vozão levou a melhor e empatou a partida na Arena Castalão.


Oito minuto depois, Felipe Vizeu, aproveitou o passe de Samuel Xavier, para fazer o segundo gol do Ceará, virando a partida para os donos da casa.


As duas equipes seguiram pressionando o jogo buscando o gol. O Atlético arriscando em chutes de fora da área, enquanto o Ceará aproveitava os erros de passes do Galo, saindo em lances de contra-ataques.


Apos muitas falhas defensivas, o treinador atleticano promoveu mudanças na equipe, que surtiram efeito.


Aos 25 minutos, Dylan Borrero foi expulso após dividida com Léo Chu. O meio-campista do Galo deu uma cotovelada no jogador do Ceará. O VAR acionou o arbitro da partida, Rafael Klaus, que analisou o lance no monitor e com convicção aplicou cartão vermelho direto para o camisa 19 do Atlético.


Mesmo com um a menos em campo, o Galo conseguiu o empate aos 26 minutos. Marrony foi derrubado na pequena área, e Klaus assinalou a penalidade máxima.

Keno assumiu a responsabilidade e chutou no canto esquerdo de Prass, deixando tudo igual no jogo. Foi o 10º gol do atacante na competição, o quarto de pênalti.


Nos minutos finais do tempo regulamentar, Vina mandou de letra pro fundo das redes de Rafael, mas o gol foi invalidado devido impedimento do atacante no lance.


O Galo foi à campo com:


Rafael; Talison (Bueno), Alonso, Rabelo e Arana; Dylan (expulso), Zaracho (Marrony) e Calebe (Nathan); Savarino (Marquinhos), Keno, Sasha (Hyoran).


Próximo desafio


O galo volta à campo, quarta-feira (25), às 21h30, no Mineirão, contra o Botafogo pela 23ª rodada do Brasileirão.


Para o duelo contra os cariocas, o time terá muitos desfalques; além dos atletas que testaram positivo para Covid-19, o Galo não conta com Guilherme Arana, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo e Dylan, que foi expulso. A expectativa fica em torno dos retornos de Alan Franco e Sávio, que foram acometidos pelo coronavírus antes do surto que aconteceu na Cidade do Galo.


#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!