• Redação

Galo encerra 2020 com vitória pra cima do Coritiba




O Atlético fechou o ano de 2020 com chave de ouro vencendo o Coritiba por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Galo foi a 49 pontos.

O Coritiba se manteve na 19° colocação com 21 pontos.


O jogo


Com um primeiro tempo de muita disputa no Gigante da Pampulha, as duas equipes tiveram boas oportunidades de gol. Destaque para os goleiros Everson e Wilson que fecharam suas metas, não deixando passar nada.


Aos 15 minutos de partida o meio campista Zaracho sentiu dores na região do tendão da coxa esquerda e precisou ser substituído.


Os gols da partida só aconteceram na etapa complementar. Jorge Sampaoli promoveu mudanças na equipe que surtiram efeito e o Galo voltou com outra disposição para a partida, abrindo o placar aos 21 minutos. Junior Alonso deu passe em profundidade para Hyoran, que recebeu pela esquerda, fintou seu marcador e chutou na gaveta para marcar um golaço.


Aos 43 minutos a vantagem foi ampliada com Eduardo Sasha. O camisa 18 do Galo recebeu entre os zagueiros adversários, e em seu primeiro toque na bola mandou no canto esquerdo do goleiro Wilson, fazendo o segundo gol do Atlético na partida.


O Galo foi à campo com:


Everson; Guga, Alonso, Réver e Arana; Nathan (Sasha),Hyoran e Zaracho (Calebe/Alan Franco); Savarino, Keno e Vargas (Rabello). Técnico: Jorge Sampaoli.


O Coritiba foi escalado pelo técnico Pachequinho com:


Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Natanael; Matheus Sales (Matheus Bueno), Hugo Moura (Pablo) e Galdezani (Sarrafiori); Rafinha (Robson), Neilton (Ezequiel) e Giovani Augusto.


Após a vitória a equipe comandada por Jorge Sampaoli foi liberada e ganhou folga neste domingo (27). A reapresentação está marcada para segunda-feira (29), na Cidade do Galo.


Próximo desafio

O Galo terá 16 dias de preparação para o seu próximo compromisso. O Atlético volta à campo só no dia 11/01/2021 contra Red Bull Bragantino às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Já o Coxa recebe o Goiás, quarta-feira (6/1), às 20h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.


Confira os gols do Galo na voz do Roger Luis.


0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!