• Gaby Silva

Galo encerra preparação para enfrentar o Botafogo, sem novos casos de Covid



Em meio ao surto de Covid na Cidade do Galo, o Atlético repetiu a série de exames nessa segunda-feira (23) e não há nenhum novo caso positivo na instituição.


Foi o ultimo teste realizado antes do duelo contra o Botafogo, amanhã ás 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Após os resultados negativos para a doença, a equipe se apresentou hoje pela manhã em Vespasiano, e realizou o ultimo treino antes da partida contra o time carioca.


O técnico Leandro Zago comandou a atividade no campo quatro, e pôde contar com a presença de Savarino junto com os companheiros. O atacante sofreu uma pancada na coxa esquerda no jogo contra o Ceará, e era dúvida para esse duelo diante do Botafogo.


O venezuelano será reavaliado nesta terça-feira (24), se estiver apto, será mais um compor a lista de relacionados para o jogo, e com grandes chances de ser titular.


Outro que esteve presente no treino, foi o jovem Savinho, recuperado da Covid-19, ele foi liberado pela equipe médica, nesta segunda-feira, e está a disposição do treinador.



Desfalques


O Galo ainda sofre com os problemas causados pelo Coronavirus, já que a lista de afastados pela doença é grande.


Na ultima semana mais 24 casos foram confirmados, no departamento de futebol do clube, entre jogadores, membros da comissão técnica e diretoria.


Entre os jogadores seguem afastados pela Covid: Victor, Everson, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair, Alan Franco e Vargas.


Alan Franco já está recuperado, porém segue no Equador, aguardando orientações dos órgãos de saúde para voltar ao Brasil.


Todos os contaminados seguem isolamento social, sendo monitorados diariamente pelos médicos e cumprindo as determinações do DM do Galo


Além dos infectados, o Atlético não terá a disposição para esse duelo:

Guilherme Arana e Dylan que estão suspensos, Tardelli e Mariano estão no departamento médico.


Com tantos desfalques, o clube teve que recorrer as suas categorias de base para suprir as ausências, relacionando os seguintes atletas: Jean e Sivaldo, goleiros; Isaque, zagueiro; Talison, lateral direito; Samuel Toscas, lateral-esquerdo; Wesley, volante; Filipe Luiz, meia; e Guilherme Santos, atacante, podendo aumentar ainda mais está lista, caso haja necessidade.




#ARádioDaMassa!

0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!