• Gaby Silva

Galo goleia o Cruzeiro pelo Brasileirão sub-20 e finaliza primeira fase como líder da competição

Atualizado: 21 de Dez de 2020



A equipe sub-20 do Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo (20), no Sesc Venda Nova, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro, a última partida da primeira fase.


O Galo já entrou em campo com a classificação garantida às quartas de final e confirmou o primeiro lugar do torneio com 38 pontos, sendo 11 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas, 36 gols feitos e 20 sofridos, saldo de 16 gols.


Já o Cruzeiro se despediu da competição em 19° com apenas 17 pontos conquistados, sendo 5 vitórias, 2 empates e 12 derrotas, 21 gols feitos, 35 sofridos, saldo negativo de 16.


O jogo


Após um primeiro tempo com poucas emoções, as duas equipes foram para o vestiário sem balançar as redes.


Já na etapa complementar o Galo voltou a todo vapor pro jogo e abriu o placar aos cinco minutos com Guilherme Santos, em bela cobrança de falta.



O segundo gol aconteceu aos onze minutos. Guilherme Santos cobrou falta perigosa e Guilherme Silva aproveitou a sobra para fazer seu primeiro gol com a camisa do Galo.




Aos 25 minutos Vinícius Nogueira aproveitou um ótimo lançamento de Rocyan para ampliar ainda mais a vantagem do Atlético. Antes de morrer no fundo do gol, a bola ainda contou com um desvio.



Aos 38 minutos Rocyan cometeu falta e levou a pior na jogada. O camisa 20 do Galo ficou se contorcendo de dor e precisou ser substituído.


Com a vantagem no placar o Galo só administrou a partida.


O Galo foi a campo com:


Jean; Talison, Guilherme (Matheus Lins), Simoni e Kevin ( Nogueira); Luis Eduardo, Gabriel e Júlio Cesar (Rocyan)- (Denilson); Guilherme Santos (Dudu), Thiago Juan e Pedro (Murilo Coletti). Técnico: Marcos Valadares


O Cruzeiro foi escalado pelo técnico Gilberto com:

Denivys; Valdir, Weverton,Alysson e Kaiki; Ageu (Diego), Marcos Vinicius e Alex (Guilherme Mendes); Riquelmo (Guilherme Pires), Riquelme e Marcos Silva (Harison).


Artilharia


O atacante Guilherme Santos é o artilheiro do Campeonato com 12 gols.


Próximo desafio


Pelas Quartas de final os confrontos serão de ida e volta. Como o alvinegro teve a melhor campanha, decide em casa.


O Próximo adversário será o Palmeiras, em São Paulo, pelo jogo de ida.

#ARádioDaMassa

0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!