• Gaby Silva

Galo perde o posto de melhor ataque do Brasileirão


Foto: Agência Galo!

Até o começo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético tinha o melhor ataque da competição com 31 gols em 16 jogos disputados (o Galo tem um jogo a menos). Com o termino da rodada, o posto de ataque mais letal se foi, assim como a paciência da torcida com a falta de gols nas últimas três rodadas.


Até a 15ª rodada, o Galo tinha anotado 29 gols em 14 jogos disputados, ostentando uma média de 2,07 gols por partida. Desde então, o Alvinegro entrou em campo três vezes; nos empates contra Fluminense e Sport, 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente, e na derrota para o Bahia, por 3 a 1. Agora são 17 jogos disputados e 31 gols marcados, com a média caindo para 1,83 gols por partida.


Com os dois gols feitos contra o Internacional, no último domingo (25), o Flamengo chegou aos 32 gols no Brasileirão, ultrapassando a equipe de Jorge Sampaoli no quesito.


No último confronto do Galo, jogo contra o Sport, sábado (24), o time teve muita posse (76%) mas poucas chances efetivas para marcar. Mesmo com a grande quantidade de finalizações, 26 ao todo, só nove foram em direção ao gol, e em apenas duas tentativas o goleiro Luan Polli teve grandes intervenções:


imagem: SofaScore

Mesmo devendo nas últimas partidas, o ataque atleticano goza da confiança do técnico argentino, sendo que o mesmo descarta um centroavante para o plantel, como informado pelo portal GE e apurado pela nossa reportagem. Sampaoli recusou três nomes de jogadores com características de homem área, finalizador. Mas pediu à diretoria a contratação de mais um jogador de velocidade, que atue pelos lados do campo.


O próximo duelo do Galo é contra o Palmeiras, no Allianz Parque, dia 2 de novembro, às 17h, em jogo que fecha o primeiro turno. A equipe palestrina já sofreu 20 gols na competição, mas vem de ótima vitória, por 3 a 0, frente ao Atlético GO, em Goiânia.


Para o jogo contra os paulistas, o Atlético não contará com o atacante Keno, artilheiro da equipe no Brasileirão (8 gols), que cumprirá suspensão automática por conta de três cartões amarelos acumulados. Marrony e Zaracho são opções para um time que necessita voltar a marcar.


Via: Marcos Botelho


#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!