• Adriana Valadares

Galo terá quase 2 mil bonecos de torcedores no Mineirão


Foto: Reprodução site oficial Atlético

#HojeTemGalo Logo mais, às 21h30 vai ter Atlético jogando pela classificação no Campeonato Mineiro, no Mineirão, contra o Patrocinense. O Galo se prepara para a primeira partida como mandante, na volta do futebol, e contará com o apoio da Massa!


O Atlético terá bonecos personalizados de torcedores nas arquibancadas, já que não pode receber os atleticanos, em função da pandemia de Covid-19.


A venda dos ingressos, que davam direito à representação nas cadeiras, terminou ao meio dia dessa terça-feira (28).


Atleticanos garantiram a presença de 1.982 torcedores de papel, com os quais o clube arrecadou cerca de R$ 92 mil.


Os bonecos dos torcedores alvinegros terão reforços conhecidos, como o zagueiro Gabriel (foto) e o volante Gustavo Blanco. Ambos estão lesionados, mas irão ao Mineirão no formato "totem".


A ação do Atlético teve pré-venda exclusiva para sócios e foi comercializada em pacote de três jogos do Galo como mandante. Assim, quem comprou, garantiu "presença" do boneco torcedor contra Patrocinense e, com a classificação para as semifinais do Mineiro (pela qual estamos torcendo e na qual confiamos), também nesta etapa. Além do confronto contra o Corinthians, pela segunda rodada do Brasileiro (12 de agosto).


Com portões fechados, por causa da pandemia, é a criatividade que atenua a ausência da torcida e miniminiza os prejuízos causados pela falta de renda da bilheteria.


A inspiração veio do futebol europeu. O Galatasaray - do lateral Mariano, a caminho do Galo -, por exemplo, fez a ação na reta final da Liga Turca. Até mesmo Kobe Bryant - falecido em janeiro e torcedor do clube - teve o rosto estampado na "torcida de papel".


Além dos bonecos, o Galo também terá um sistema de som do Mineirão totalmente voltado para a simulação dos gritos da torcida.


#aRádioDaMassa #Galo

0 visualização
logo-rodape-novo.png
  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!