• Julião da Massa

Galo vai a Bragança para manter-se entre os líderes


Foto: Pedro Souza / Atlético

No último jogo disputado dia 26 de dezembro, o Galo venceu o Coritiba no Mineirão, por 2x0. Com o adiamento do jogo Atlético x Santos, válido pela 27ª rodada do campeonato, a equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli teve mais tempo para treinar antes de enfrentar o Bragantino.


O jogo acontecerá no estádio Nabi Abi Chedid, nessa segunda (11/01/2021), e a princípio os donos casa tinham 5 desfalques: o lateral-direito Aderlan e o atacante Artur, que receberam o terceiro cartão amarelo, Ligger com gripe, Thony Anderson e Lucas Evangelista contundidos. Porém, no decorrer desse domingo, o treinador do Massa Bruta, Maurício Barbieri, ganhou mais 4 desfalques no elenco. Alerrandro, Uilliam Correia, Luan Cândido e Weverson, contrairam a COVID-19.


Já o Galo, terá desfalque do argentino Zaracho, que ainda se recupera de uma lesão muscular. Outro jogador que ainda não foi relacionado é o atacante Diego Tardelli, que se recuperou de cirurgia no tornozelo e encontra-se aprimorando a parte física e o ritmo de jogo.


Mas Sampaoli tem uma boa notícia: Jair se recuperou da lesão na panturrilha e pode ser escalado para o jogo.


Galo e Bragantino já se enfrentaram dez vezes pelo Campeonato Brasileiro. O time de Bragança venceu um jogo enquanto o Atlético venceu três jogos e ocorreram seis empates. Foram 27 gols marcados - 14 a favor do Atlético e 13 a favor do Bragantino. Curiosamente o Galo nunca venceu em Bragança Paulista.


A primeira partida entre as duas equipes aconteceu no dia 21 de outubro de 1990, válido pelo Campeonato Brasileiro em Bragança Paulista, e terminou empatada com o placar de 1x1. O último jogo foi disputado no atual campeonato, no dia 13 de setembro de 2020, no Mineirão, e o Galo levou a vitória por 2x1.


Até o fechamento dessa matéria, o Atlético ocupava a terceira posição na tabela com 49 pontos. O Bragantino, vem crescendo na competição e encontra-se na 13ª colocação, com 34 pontos.


A performance dos times no campeonato você pode acompanhar nas imagens abaixo.

Fonte: site www.cbf.com.br



Para o confronto, Maurício Barbieri vai quebrar a cabeça para montar o time que enfrentará o Galo.


Jorge Sampaoli, se não aprontar nenhuma das suas surpresas, deve escalar o Galo com Everson, Guga, Rever, Alonso e Arana; Allan (Jair), Alan Franco (Jair) e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno.


A arbitragem escalada é a seguinte:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

Árbitro Assistente 2: Jean Marcio dos Santos (RN)

Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza (SP)

Analista de Campo: Marcelo Rogério (SP)

Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Flavio Gomes Barroca (RN)

Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)

Todos os detalhes do jogo você acompanha a partir das 19hs na Rádio da Massa 90.3 FM e nas nossas plataformas digitais - Massalive (Youtube e Facebook) e no App A Rádio da Massa Atleticana -, com a equipe de primeira do seu Rádio: Pedro Balla, Gaby Silva, Ivan Duarte, Marcos Botelho, Aline Medeiros, Paulo Roberto Prestes e Roger Luiz.


Revisão de texto: Livia Bazolli


logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!