• Gaby Silva

Galo vence e se classifica às quartas de final do Brasileirão sub-20

Atualizado: 4 de Dez de 2020


Foto: Agência Galo.

A equipe sub-20 do Atlético venceu o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira (3), no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro.


Com essa vitória, o Galo vai a 34 pontos na competição, e assume a liderança do torneio.


Com três jogos de antecedência, a equipe comandada por Marcos Valadares, conseguiu a classificação antecipada ás quartas de final do Campeonato.


Já o internacional com 23 pontos está em 10º na tabela, e precisa vencer os próximos confrontos para se classificar a próxima fase.


O jogo


O primeiro tempo foi de poucas emoções, um jogo muito truncado. O Galo teve boas chances de gol com Wesley que arriscou um chute de fora da área, e Echaporã em cobrança de falta. O internacional também teve algumas oportunidades, mas com pouca efetividade.


Na etapa complementar, o Galo voltou com tudo pra cima do colorado e abriu o placar aos 20 minutos. Luciano tocou para Giovani passar por dois adversários e chutar no canto esquerdo do goleiro Anthoni.



Quatro minutos depois, em boa jogada de Vinícius Nogueira para Luciano, que cruzou para Guilherme Santos de cabeça fazer o segundo do Galo.



Aos 44 minutos Matheus Cadorini aproveitou falha da defesa atleticana e diminuiu para o Internacional, fazendo o gol de honra da equipe gaúcha.




O técnico Marcos Valadares levou a campo:


Júnior; Carlos Daniel (João Henrique), Hiago, Micael, e Vinícius (Denilson); Luis Eduardo, Wesley e Júlio Cesar (Luis Fernando); Guilherme Santos ( Thiago Juan), Echaporã ( Luciano) e Giovani ( Pedro Henrique).


Já o internacional foi a campo com:

Anthoni; Tiago Barbosa (Caio Hila), Adriel, Felix, Matheus Cazzetta; Vinícius, Allison e Pedro Andrade (Davis); Max (Vitor), Douglas (Matheus), Cleberson (Fernando)

Técnico: Fábio Henrique


Estréias


O lateral-esquerdo Luis Fernando e o lateral-direito João Henrique fizeram suas estréias na equipe sub-20 do Galo. Os atletas faziam parte da equipe sub-17 do clube.


Retorno


O atacante Thiago Juan retornou a equipe após se recuperar de uma lesão no braço.


Artilharia


O atacante Guilherme Santos é o artilheiro da competição com 11 gols, porém Giovani Albuquerque segue na sua cola com 9 gols marcados.


Próximo desafio


As duas equipes voltam a campo pela 17° rodada do Brasileirão.

O internacional enfrenta o Corinthians domingo (6), às 16h, no Parque São João, em São Paulo. Já o Galo recebe o Fluminense nesta segunda (7), às 17h, no SESC Venda Nova.


*Imagens My Cujoo

#ARádioDaMassa!

0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!