• Gaby Silva

Galo vence o Flamengo pelo Brasileirão sub-20


Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético


O Galinho bateu o Flamengo por 2 a 1, nesta quinta-feira pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova.


Com este triunfo, a equipe foi a 28 pontos e fica na terceira colocação na tabela, mesma pontuação do líder Corinthians e do Fluminense que está em segundo. A diferença entre as três equipes é o numero de vitórias.


Na competição, o Galo soma oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.


O jogo


O técnico Marcos Valadares teve a volta do goleiro Jean, do volante Wesley e do atacante Guilherme Santos, que estavam servindo a equipe principal do Galo.


Wesley inclusive jogou alguns minutos na partida entre Galo e Botafogo, na quarta-feira, voltou a equipe sub-20 e foi titular.


O Galo se impôs em campo, e mostrou o cartão de visitas logo aos sete minutos do primeiro tempo. Echaporã cobrou escanteio curto e Júlio Cesar chutou no canto esquerdo do goleiro João Fernando. Antes da bola morrer no fundo das redes, teve desvio em Rhyan.



O Galo seguiu pressionando o jogo, e conseguiu boas jogadas com Guilherme Santos, mas parou no goleiro adversário.


Aos 30 minutos, Kevin sentiu a coxa e precisou ser substituído por Vinicius Nogueira, o camisa 6 do Galo saiu de campo chorando com muitas dores.


O Flamengo conseguiu se reequilibrar e reagiu aos 36 minutos, Thiago Fernandes acertou um belo chute fora da área, marcando um belo gol, deixando tudo igual no estádio das Alterosas.


Na etapa final o jogo seguiu equilibrado, com boas chances para as duas equipes, até os 37 minutos em que saiu o segundo gol atleticano.


Echaporã foi derrubado na pequena área pelo goleiro João Fernando, e foi marcado a infração no lance. Giovani desperdiçou a cobrança, mas no rebote, Luciano chutou cruzado para o camisa 9 do Galo, que desta vez mandou para o fundo do gol, sacramentando a vitória alvinegra.



O Galo foi escalado por Marcos Valadares com:


Jean; Carlos Daniel, Guilherme Silva, Micael e Kevin (Vinicius); Iago, Wesley (Luiz Eduardo) e Júlio Cesar (Gabriel), Guilherme Santos (Luciano), Echaporã e Giovani (Pedro).


Próximo confronto


O Próximo desafio da equipe será segunda-feira (30), às 17h, pela 15º rodada do Brasileiro, contra o Goiás, no Sesc Venda Nova.


*Imagens: Sportv

#ARádioDaMassa!


0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!