• Gaby Silva

Galo vence o Goiás e avança a semifinal da Copa do Brasil sub-20

Atualizado: há 3 dias



O Galinho está na semifinal da Copa do Brasil e segue firma na busca do bicampeonato.


No jogo de ida das quartas de final, realizado no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte ficou empatado por 0 a 0, já no duelo de volta venceu por 2 a 1, e carimbou a vaga nas próxima fase.


Mesmo com as adversidades o time de Marcos Valadares conseguiu surpreender o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, e saiu com a classificação mesmo jogando na casa do adversário.


O jogo


O Atlético viajou para Goiânia com alguns desfalques importantes; O lateral-direito Talison, o volante Wesley e o atacante Guilherme Santos, estão servindo o time principal. O atacante Pedro Henrique segue se recuperando; Stockl, Claudinho e Matheus Alisson estão no departamento médico.


Apesar das adversidades o Galo começou o jogo pressionando a equipe esmeraldina, e teve mais o controle da bola durante a primeira etapa.


O primeiro gol saiu aos 39 minutos com uma boa triangulação pela esquerda, Kevin acreditou na jogada, ganhou da marcação no corpo e cruzou rasteiro para Luciano abrir o placar no estádio da serrinha.



Aos 45 minutos Júlio Cesar aproveitou o passe de Luciano para marcar um belo gol de fora da área, e ampliou ainda mais a vantagem do Galo.



Na etapa complementar o Galo recuou e o Goiás começou a pressionar na partida, tentando o empate, mas não conseguiu chances claras de gols. A defesa atleticana conseguiu impedir as chegadas do Goiás ao ataque.


Na melhor chance do time goiano, o atacante João Marcos, em jogada pelo lado direto de ataque, chutou forte no gol, obrigando o goleiro Jean a fazer uma boa defesa



Já nos instantes finais da partida, Sandrinho aproveitou cobrança de falta e diminuiu para o Goiás, dando números finais ao jogo.


O Galo foi a campo com


Jean; Carlos Daniel, Guilherme Silva, Micael, e Kevin; Iago, Gabriel Santos (Luiz Eduardo) e Júlio Cesar (Hiago); Luciano (Matheus Campos) , Echaporã (Vinicius) e Giovani (Denílson).


Com a classificação, o Atlético pega o Vasco nas semifinais. Os duelos, que serão disputados nos dias 9 e 16 de dezembro, ainda terão mandos de campo definidos pela CBF.


Jogadores comemorando a classificação no vestiário


Artilheiro


O artilheiro do time na competição é o meio-campista Júlio Cesar, com 3 gols.


Invicto


O time segue invicto na Copa do Brasil.

Na primeira fase eliminou o Gama vencendo por 4x1 Gama; Nas oitavas venceu os dois confrontos diante do Bragantino-PA, 4 a 2, no jogo de ida e 3 a 1, no confronto de volta; Nas Quartas de final, empatou por 0 a 0, no duelo de ida com o Goiás, e no jogo de volta venceu por 2 a 1.


Próximo confronto


O time tem pela frente o Bahia, domingo (22), às 15h, no centro esportivo Praia do Forte, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro. O galo é o vice líder, com 25 pontos.


A equipe de Marcos Valadares está invicta a nove partidas, entre Brasileiro e Copa do Brasil, são oito vitorias e um empate.


*imagens: SporTV

#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!