• Gaby Silva

Galo vence o Goiás e se mantém na Liderança do Brasileirão


Foto: Agência Galo!

Com Savinho fazendo sua estreia como titular, Galo vence o Goiás por 3 a 0 e se mantem na liderança do Brasileirão.

Com 100 % de aproveitamento em casa, o Atlético bateu o Goiás por 3 a 0, neste sábado no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este triunfo pra cima do time esmeraldino, o Galo foi a 30 pontos em 14 jogos – o duelo contra o Athletico-PR segue adiado.

O jogo

O Atlético teve o domínio da partida e conseguiu uma vitória importante na sequencia do Brasileirão. O Galo tem o melhor ataque da competição com 29 gols, e fez valer a marca diante do time goiano.


O primeiro gol da equipe Alvinegra foi aos 41 da primeira etapa, em cobrança de pênalti do artilheiro da equipe na competição; Keno. O camisa 11 chegou ao seu oitavo gol. E veio dos pés de Keno, o passe preciso para Nathan, aos 45 do primeiro tempo, ampliar o marcador. Escorou de cabeça após receber um cruzamento preciso da esquerda. O meia entrou sozinha na pequena área para a alegria do técnico Jorge Sampaoli, que apostou na sua titularidade mais uma vez.


O segundo tempo foi mais cadenciado, o time Atleticano soube dosar as suas investidas, explorando os espaços e erros do Goiás. E o terceiro gol só veio ao final da partida. Keno, o destaque da partida, aproveitou cochilo do lateral Pintado, roubou a bola, seguiu em velocidade para dentro da grande e deu um toque atrás da linha da marcação ao ver a infiltração de Marrony. O jovem atacante pegou um chute de primeira que bateu no zagueiro adversário, mas a bola voltou ao seu domínio, e na segunda tentativa ele não dormiu na praça, fechando o placar aos 46 minutos da segunda etapa.


Joia da base estreia como titular

Savinho, de apenas 16 anos, fez a sua estreia como titular na equipe Atleticana. Jorge Sampaoli apostou na jovem promessa da base alvinegra, e não se arrependeu. O camisa 33 aproveitou bem a oportunidade e teve grande destaque no primeiro tempo, ficando próximo do seu primeiro gol como profissional. Na segunda etapa, assim como todo o time, ele baixou o ritmo. Foi substituído aos 25 minutos, após sentir dores no joelho direito. Mas não preocupa. Saiu caminhando normalmente até o banco de reservas.


A equipe em campo

Jorge Sampaoli usou os seguintes jogadores em campo:

Everson, Guga, Réver, Rabello e Arana; jair (Dylan), Nathan (Allan) e Hyoran (Fábio Santos); Savinho (Mailton), Sasha (Marrony) e Keno.

Sequencia

O time folga domingo (11) e tem reapresentação marcada para segunda feira (12), visando a próxima partida pela competição. Encara o Fluminense, no Mineirão, quarta feira (14), às 21h30.

#ARádiaDaMassa!

29 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!