- Gaby Silva
Galo vence o Santos e emplaca a quinta vitória seguida no Brasileirão sub-20

A equipe sub-20 do Atlético venceu o Santos por 1 a 0, nesta segunda-feira (16), no estádio das Alterosas, no Sesc venda Nova, pela 12º rodada do Brasileirão da categoria.
Com esse triunfo pra cima da equipe praiana, o Galo chegou a quinta vitória consecutiva na competição e foi a 25 pontos - três a menos que o líder Corinthians - se mantendo na vice-liderança.
O jogo
Visando o confronto do Galinho, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, o técnico Marcos Valadares poupou os jogadores titulares e levou à campo o time reserva para enfrentar o Santos, que é o lanterna do Brasileiro.
Mesmo com o time alternativo, o Galo não se intimidou e foi pra cima da equipe santista. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Paulo Victor recuperou a bola e toucou para Gabriel Santos, que aproveitou o campo molhado e escorregadio para arriscar de fora da área, marcando um golaço na sua estreia com a camisa do Atlético.
Aos 31 minutos, o técnico Marcos Valadares precisou mexer na equipe. Matheus Alisson sentiu uma pancada e foi substituído por Echaporã.
Já na etapa complementar, as duas equipes seguiram pressionando e arriscando chutes de média distância, mas nada o suficiente para estufar as redes no Sesc.
O Galo teve boas oportunidades em contra-ataques, mas pecaram nas finalizações. Gabriel Santos até tentou fazer segundo dele na partida, mas a bola acertou o travessão. Guilherme Santos e Echaporã tiveram boas oportunidades, mas a bola não entrou.
Já as investidas santistas foram paradas por Gabriel Delfin, que fez uma partida segura e salvou o gol em diversas oportunidades.
O Galo foi à campo com:
Gabriel; Carlos Daniel, Stockl (Guilherme Silva), Leo Simoni, e Vinicius; Luís Eduardo,(Iago), Gabriel, Paulo Victor(Guilherme Santos); Denílson, (Júlio Cesar), Luciano (Giovani) Matheus Alisson, (Echaporã).
Próximo jogo
O próximo desafio da equipe pelo Brasileiro é contra o Bahia, domingo (22), às 15h, no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João, na Bahia, pela 13ª rodada.
Mas antes, o time de Marcos Valadares tem pela
frente o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h, em Goiânia, jogo de volta das quartas da Copa do Brasil.
Para garantir a classificação, o Galo precisa vencer, pois no jogo de ida, em Belo Horizonte, o duelo ficou em 0 a 0. Caso tenha um novo empate a decisão será nos pênaltis.
*imagens: My cujoo