• jornalismo42

Governo confirma 5ª morte por dengue em Minas e mais de 14 mil casos da doença no estado

Minas Gerais confirmou a quinta morte por dengue neste ano, no estado. Além disso, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), outros 12 óbitos em decorrência da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, estão em investigação.

Desde janeiro, já foram 14.189 casos de dengue confirmados em território mineiro. Do início de 2021 até hoje foram 21.753 casos notificados, mas milhares seguem em análises pelos órgãos de saúde para atestar ou descartar a doença.

O levantamento da SES revela que foram confirmados um óbito e 159 casos nos últimos 15 dias. Apesar disso, o Estado não enfrenta surto da enfermidade. No entanto, Belo Horizonte está classificada como alto risco de incidência de contaminação. As regiões de Uberaba e Divinópolis têm risco médio, e as demais áreas baixo risco.

Com relação às outras doenças também transmitidas pelo Aedes, foram 5.217 casos confirmados da febre chikungunya, com uma morte atestada até o momento. Já a zika fez 22 vítimas e não provocou nenhum óbito neste ano.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!