• Adriana Valadares

Governo confirma avanço da região Triângulo do Sul para a "Onda Vermelha" do Minas Consciente

O governo de Minas anunciou nesse sábado (10) que a macrorregião do Triângulo do Sul vai avançar para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente a partir da próxima segunda-feira (12). Até então, apenas a macrorregião do Triângulo do Norte não estava na Onda Roxa em todo o Estado, a mais restritiva.

Também passarão à Onda Vermelha as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva/Francisco Sá/Coração de Jesus, Taiobeiras, João Pinheiro, Unaí, São Sebastião do Paraíso e Guaxupé.

A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na última sexta-feira (9), após avaliação de que os indicadores, como taxa de incidência da Covid-19 e ocupação de leitos, apresentaram melhora sustentada nas regiões. O restante do Estado permanecerá na Onda Roxa, pelo menos até 18 de abril, quando o Estado deve reavaliar o cenário.

Onda Vermelha

Na Onda Vermelha do programa Minas Consciente estão permitidos o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!