• Adriana Valadares

Governo libera mais medicamentos na Farmácia de Minas, em BH, para evitar filas

Para tentar diminuir a fila e aglomerações que se formam em frente à Farmácia Popular, em Belo Horizonte, o governo de Minas Gerais anunciou que, a partir de março, os pacientes poderão retirar medicamentos que durem dois meses e não apenas um, como funciona hoje em dia.

As pessoas que dependem do uso de remédios controlados podem retirá-los gratuitamente no local. Porém, o governo estabeleceu que apenas nove medicamentos farão parte desta medida.

Veja os medicamentos que fazem parte da iniciativa:

  1. ambrisentana 5 mg;

  2. calcitonina 200 UI;

  3. cloroquina 150 mg;

  4. codeína 60 mg;

  5. genfibrozila 900 mg;

  6. lamotrigina 25 mg;

  7. morfina solução oral;

  8. morfina LC 100 mg;

  9. morfina LC 60 mg.

Ainda em 2020, por conta da pandemia, o governo tentou reduzir as filas. Em abril, passou a entregar os itens na casa de alguns pacientes do grupo de risco para a Covid-19, mas, em outubro, suspendeu o delivery, justificando que a parte administrativa estava mudando de sede. No lugar, implantou um sistema de agendamento com dia e horário para reduzir as filas na porta da Farmácia de Minas.


0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!