• Gaby Silva

Guga afirma : “não tenho nenhuma deficiência defensiva”

Atualizado: Set 22


Em entrevista coletiva na manhã desta segunda na Cidade do Galo, o lateral direito Guga, comentou sobre a ofensividade e o estilo de jogo agressivo de Sampaoli para buscar o gol a todo momento

“É muito positivo para todos nós. No inicio dele aqui, fiz um comentário, de que todo jogador gostaria de viver isso. De pensar somente em atacar. Claro que temos a responsabilidade de defender também. Mas primeiro ir para o ataque, fazer os gols. Ter a consciência de como atacar, e como fazer o adversário sofrer. Isso o Sampaoli nos passa em todos os treinos e jogos. Ele estuda bastante o adversário para facilitar a nossa vida durante as partidas. Sempre nos mostrando o melhor caminho de atacar e isso nos da mais motivação de querer buscar o gol”.

Guga completou sete partidas pelo Brasileirão 2020/2021. O que inviabiliza sua saída para times do país que disputam a serie A . (O flamengo era um dos interessados em contar com o lateral Atleticano)

Guga falou sobre a parte defensiva

"Pelos números que eu tive nos últimos jogos, eu sou um dos jogadores do Atlético que mais tem desarmes, interceptações de bolas e que mais ganha jogadas aéreas nas partidas. Não tenho nenhuma deficiência defensiva. Pelo contrário, sempre buscamos evoluir. Porém os números dizem por si só. E eu estou feliz por isso. Por ter conseguido a cada jogo fazer os números crescerem. Então estou tranquilo quanto a isso. E por ser um jogador jovem, acredito que posso evoluir muito em todos os aspectos, tanto na parte defensiva como ofensiva. Ter uma leitura melhor de jogo”.

Questionado sobre a especulação de uma possível saída, o jogador disse que está feliz no Atlético

“Essa parte eu deixo mais para os meus empresários, e para a diretoria do Galo. Desde o inicio eu falei pra eles que eu estava muito feliz aqui. O time tem passado uma boa fase, e eu tenho tido bons aproveitamentos . Além de aprender e evoluir muito com o Sampaoli , que é um treinador espetacular, muito inteligente. Eu estou feliz aqui, mas, o que o Atlético e meus representantes achassem melhor, iria ser feito. Acho que as coisas aconteceram como tinha que acontecer. Agora não tem mais possibilidade de sair para time Brasileiro, mas estou totalmente focado. Eu estou muito feliz com o meu desempenho, com a boa fase e tudo que a gente tem vivido aqui dentro”.

Após vencer o Atlético Goianiense por 4 a 3, o elenco Alvinegro se reapresentou na manhã desta segunda (21) na Cidade do Galo, e já iniciou os treinamentos para enfrentar o Grêmio, sábado (26), pela 11 ° rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorge Sampaoli vai ter a semana livre para preparar a equipe que enfrentará o tricolor gaúcho, em mais uma rodada importante do Brasileirão. O único desfalque para este confronto será o zagueiro Rever, que fraturou o nariz, e segue em recuperação


Confira a pergunta do setorista da 90.3FM, Marcos Botelho, ao camisa 2 do Atlético!

#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!