• Redação

Guga sonha com olimpíada e acredita em titulo do Brasileirão: “Fazer de cada jogo uma final”



Guga chegou ao Atlético em dezembro de 2018, desde então o lateral-direito de apenas 22 anos vem sendo o titular da posição.


Neste período o jogador viveu altos e baixos com a camisa do Galo. Em entrevista coletiva nesta manhã na Cidade do Galo, Guga destaca amadurecimento e melhora no seu futebol principalmente na parte defensiva, em seus dois anos no clube.


“Acredito que da última temporada para esta, amadureci muito e evolui em todos os aspectos, principalmente na parte defensiva, essa foi minha maior evolução. Eu treinei muito para isso e estou tendo boas respostas. Claro que ainda tem muito a crescer, mas acredito que estou no caminho certo e vou seguir trabalhando para sempre subir um degrau”, disse.


Hoje sob o comando de Jorge Sampaoli, o lateral ressalta que aprendeu novas funções em campo, e analisa como importante essas variações táticas para sua evolução e crescimento.


“ Tem sido muito importante para mim porque tenho feito funções que nunca tinha feito. No último jogo, joguei como terceiro zagueiro e como volante, em algumas oportunidades joguei como ponta. É a variedade que me faz crescer como jogador. Estou tendo experiências em posições que, tenho certeza que vão me ajudar muito lá na frente. Tenho uma certa dificuldade por não ser minha função, mas treino muito durante a semana, com o Sampaoli e isso vai me dando muito mais experiência ”, ponderou.


Com idade olímpica, Guga vive a expectativa de ser convocado e vestir a amarelinha.


“A expectativa muito grande. É um sonho e espero que eu consiga realiza-lo. Conforme vai chegando perto a expectativa vai aumentado, por ter participado do pré-olímpico. Venho trabalhando muito forte para estar ainda mais preparado. É claro com as boas atuações que posso mantê-las para conquistar essa vaga nas olimpíadas”, pontuou Guga.


Após a vitória por 2 a 0, para cima do Coritiba no ultimo sábado (26), O Galo terá 16 dias sem jogos.


A próxima partida será contra o Red Bull Bragantino, no dia 11/01, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 28º rodada do Brasileirão. Tendo todo esse tempo livre para focar nos treinamentos, o camisa 2 do Galo falou sobre o que precisa ser feito para aproveitar este tempo.


“Bom para treinar tudo aquilo que a gente tem falhado. E serve para aprimorar o que temos feito de bom dentro dos jogos,” ponderou


O Atlético é o segundo colocado na tabela com 49 pontos, 7 a menos que o líder São Paulo. Para diminuir está distancia o alvinegro precisa vencer as próximas partidas e contar com o tropeço do adversário.


Guga acredita que se o Galo fizer a sua parte ainda tem chances de conquistar o titulo do Brasileirão


“Fazer de cada jogo uma final, independente dos outros resultados temos que estar focado em fazer nossa parte. Acredito que nessa reta final, vamos estar ainda mais fortes para a briga do titulo”, concluiu.


#ARádioDaMassa!

0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!