• Adriana Valadares

Idosos de 66 e 65 anos recebem a 2ª dose da coronavac a partir desta terça (18), na capital

Após atrasos devido à escassez de vacinas contra Covid-19, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vacinará idosos de 65 e 66 anos nesta semana com a segunda dose da Coronavac. Quem tem 66 anos deve procurar os postos de vacinação nesta terça-feira (18), e quem tem 65, na quarta (19). A lista completa de endereços foi divulgada no site da prefeitura. Os pontos fixos funcionarão das 7h30 às 16h30 e os de drive-thru, das 8h às 16h30. A prefeitura garante que haverá imunizantes para todo o grupo, portanto não há necessidade de formar filas antes da abertura dos locais.

Para garantir a imunização é preciso levar identidade, cpf, comprovante de residência e o cartão de vacinação onde conste a aplicação da primeira dose.

A segunda dose para as pessoas com 66 anos está atrasada quase duas semanas: o prazo máximo entre as aplicações, segundo a bula da vacina, deve ser de 28 dias, mas ele chega a 41 para essa faixa etária. Mesmo quem está com a dose atrasada deve receber a vacina, sob risco de ficar com a proteção incompleta.

Lembrando que a vacinação da segunda dose para idosos a partir de 67 anos já acontece desde a semana passada. Se alguma pessoa dessa faixa etária ainda não tiver conseguido ir a um posto de vacinação para receber sua dose, pro qualquer motivo, ela pode – e deve – ir.

A prefeitura também informou que, depois que terminar a vacinação dos moradores da capital com 65 e 66 anos, vai avaliar o estoque e, se for suficiente, será aberta a vacinação de segunda dose para idosos de 64 anos e trabalhadores da saúde com idade entre 49 e 43 anos.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!