• jornalismo42

Igarapé, na Grande BH, recebe reposição de 270 doses de vacina contra a Covid-19

Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu, nesta segunda-feira (22), 270 doses de Coronavac, imunizante contra a Covid-19. A entrega ocorreu uma semana depois da pane elétrica de um refrigerador da policlínica da cidade, que provocou a perda de 229 doses.

Segundo a prefeitura, as doses estão acondicionadas na Policlínica Vale do Amanhecer e serão monitoradas 24 horas por dia por profissionais da saúde. Um novo sistema de alarme também foi instalado no local. Após a suspensão da vacinação por causa do problema, a aplicação da segunda dose da vacina começou na tarde desta segunda-feira nos profissionais de saúde e no restante dos idosos que vivem no Lar Vicentino. A imunização drive thru em idosos com idade a partir de 90 anos também será retomada, de acordo com a prefeitura. A reposição das doses ocorreu após a conclusão da investigação aberta pelo governo de Minas Gerais para apurar a perda. O governo disse que usaria a reserva de 5% das vacinas, armazenada em Belo Horizonte, justamente para casos como esse. Igarapé havia recebido um total de 812 doses da vacina.


Outros imunizantes perdidos

Cerca de seis mil doses de vacinas contra meningite, febre amarela e outras doenças podem ter sido comprometidas com a pane elétrica do refrigerador da Policlínica de Igarapé.

A prefeitura disse, em nota, que pediu ao governo de Minas Gerais para analisar se elas foram comprometidas e pediu reposição.

"A campanha, no caso destas vacinas, continua por ainda haver doses em outros refrigeradores. O Estado já se comprometeu a repor, ainda nesta semana, as doses das vacinas que foram comprometidas", disse a Secretaria Municipal de Saúde do município.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!