• Gaby Silva

Implacável, Galo goleia o Flamengo e mantém invencibilidade no Mineirão


- Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

O Atlético lavou a alma voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Foram quatro jogos sem vitórias do time comandado por Jorge Sampaoli e a seca acabou em grande estilo, diante do Flamengo, em uma sonora goleada por quatro a zero. Eterno rival e postulante ao titulo, o rubro-negro foi atropelado por um Galo impiedoso.

A contagem foi aberta logo aos 4 minutos com Eduardo Sasha. O atacante aproveitou bom passe de Savarino e de carrinho tocou para o fundo das redes do goleiro Hugo. O segundo não demorou muito, e mais uma vez Savarino foi preciso no passe. Em bela articulação entre a linha defensiva do Flamengo, o venezuelano achou Keno livre de marcação na entrada da área adversária. O artilheiro do Galo tocou de chapa, no canto esquerdo do goleiro e anotou seu nono gol no Brasileirão, aos 8 minutos da primeira etapa.

Com vantagem no placar, o time que teve Jorge Desio à beira do gramado (Sampaoli cumpria suspensão) administrou as ações e levou o resultado para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Flamengo tentou tomar conta das ações com o Atlético praticando um futebol mais reativo, tentando sair nos erros dos cariocas. E com essa estratégia o Flamengo quase diminuiu o marcador em dois lances. Pedro recebeu lançamento e dentro da área, subiu para testar forte no canto esquerdo de Everson, que fez brilhante defesa. No rebote, Bruno Henrique pegou um chute forte de primeira, a bola explodiu no travessão do Galo. O Atlético acordou e não demorou a responder. Em erro da zaga flamenguista, Keno quase marcou o terceiro do alvinegro em chute cruzado, buscando o angulo de Hugo.

Em seguida, Sasha aproveitou cruzamento da esquerda, feito pelo lateral Arana e anotou mais um. O camisa 13 do Galo colocou a bola na cabeça do artilheiro da partida, que de peixinho jogou entre as pernas do goleiro rival. 3 a 0 aos 15 do segundo tempo.

O quarto gol foi especial. Savarino atacou de garçom mais uma vez, e com outro belo passe, colocou Zaracho em condição legal. O argentino recém contratado anotou seu primeiro gol com a camisa do Galo e fechou a conta para o alvinegro. Goleada alvinegra pra cima de um Flamengo humilhado pela exibição de gala do Clube Atlético Mineiro.

O Atlético foi a campo com: Everson; Guga (Zaracho), Réver (Gabriel), Rabello, Alonso e Arana; Allan (Dylan) e Alan Franco; Savarino, Keno (Marrony) e Sasha (Bueno).


Próximo desafio

O Galo tem pela frente o Corinthians, sábado ás 19h, Na Arena Neo Química em São Paulo, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse triunfo para cima do Flamengo, o Atlético foi para a vice-liderança com 35 pontos, e um jogo a menos que os adversários. O Internacional é o líder com 36 pontos.


*Via Marcos Botelho


#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!