• jornalismo42

Inaugurada a iluminação de Natal no Hipercentro de BH

A tradicional iluminação de Natal de Belo Horizonte foi inaugurada nessa quarta-feira (1º) no hipercentro da cidade. De acordo com a Prefeitura da capital, o circuito deste ano faz parte da campanha “Natal em Movimento”, que tem como objetivo impulsionar o comércio da região.

“A campanha Natal em Movimento, que integra o projeto Horizonte Criativo, é uma atuação intersetorial e conta com a participação de diferentes órgãos do Executivo municipal. As atividades estarão voltadas para segurança pública, economia, cultura, obras, limpeza e turismo. Nossa meta é impulsionar o comércio da cidade, setor muito afetado pela pandemia”, afirmou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato.

Ainda, segundo o Executivo, a ação promoveu melhorias reivindicadas pelos lojistas dos 18 quarteirões da área central da cidade, como segurança e estrutura, para atrair os consumidores ao centro. O bairro tem cerca de 22 mil empreendimentos ativos, o maior número da capital.

Durante o período da campanha, que vai até o dia 6 de janeiro, a limpeza e a desinfecção de ruas e calçadas serão reforçadas. A Guarda Municipal também irá reforçar a atuação na região através das operações Sentinela, com o patrulhamento de praças, e Viagem Segura, que tem como objetivo coibir furtos e assaltos em coletivos.

As rondas serão feitas em viatura, a pé e com o uso de bicicletas. A Operação Sentinela se destaca pelo empenho de guardas municipais no patrulhamento das praças do hipercentro de BH que concentram maior fluxo de pessoas, com abordagens a pessoas em atitude suspeita para coibir ocorrências de furto, roubo e de outros delitos.

Já a Operação Viagem Segura tem como objetivo coibir os furtos e assaltos em ônibus e consiste no embarque de guardas em coletivos que circulam pelas avenidas com maior índice de ocorrências de roubos. Haverá a presença de agentes também nos pontos de ônibus, nos horários de pico.

Em nota enviada à imprensa, o Executivo Municipal também informa que vai ampliar o Programa Estamos Juntos, iniciativa que visa a inclusão produtiva da população em situação de rua.

“A população vai contar ainda com intervenções artísticas, além de ações culturais promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. Um roteiro gastronômico também está entre as atrações preparadas para entreter o belo-horizontino”, diz o comunicado.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!