• Redação

Jair mira sequência sem lesões no Galo e ressalta briga por todos os títulos disputados


Após 15 dias sem entrar em campo, o Atlético voltou a atuar na tarde deste domingo (12), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo iniciou o returno com uma vitória por 2 a 0, para cima da equipe cearense, e ampliou ainda mais a vantagem na liderança da competição, abrindo sete pontos de vantagem para o vice líder, Palmeiras.


Esse duelo marcou a volta do volante Jair, recuperado de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, ele que já iniciou a partida entre os titulares, mas foi substituído no decorrer da partida.


Desde que chegou ao Atlético, Jair sofre com constantes lesões, o que o deixa fora e atrapalha a sua seqüência entre os titulares. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o jogador falou como está sua forma física e que almeja seguir firme para brigar pelo seu espaço na equipe.


“Estou bem. Até conversei com Cuca antes da partida, e a programação não era jogar os 90 minutos, até porque estou retornando de lesão. É importante ir pegando o ritmo aos poucos. Apesar que fiquei apensas três semanas parado, isso é muito pouco. Mas espero que eu tenha uma seqüência boa daqui pra frente, sem lesões. Venho trabalhando forte para que isso ocorra e eu consiga seguir firme” - ressaltou.


O Galo está bem em todas as competições disputadas até o momento, pois é o líder isolado do Campeonato Brasileiro; é semifinalista da Copa Libertadores e está nas quartas de final da copa do Brasil. Com essa seqüência pesada em que o time vive, o treinador Cuca busca da rodagem para o seus jogadores.


Sendo assim. o volante Jair vive a expectativa de ganhar mais espaço entre os titulares, porém sabe que concorrência é muito grande, pois o Galo se reforçou, e conta com um elenco bem recheado. O meio-campista garante que todos estão focados em brigar pelos títulos e acreditam no trabalho do treinador, que vem dando muito certo.


“O importante é todos estarem focados, pois sabemos da importância que é pro clube e pra gente estarmos bem nas três competições, buscando os títulos disputados. Todos tem a confiança do Cuca e nós também acreditamos no trabalho dele, pois, está sendo bem feito. Confiando um no outro que temos chances de colher coisas grandes lá na frente” . Acrescentou, Jair.


O próximo desafio da equipe será diante do Fluminense nesta quarta-feira (15), pelo jogo de volta das quartas de final da copa do Brasil, às 19h, no Mineirão. No confronto de ida, o Galo venceu por 2 a 1, e tem a vantagem no placar. Portanto pode até empatar, que mesmo assim avança na competição.


Jair deve ganhar novamente a chance de ser titular nesta partida, ao lado do Allan, pois o meio-campista Tchê Tchê e o atacante Savarino estão no departamento médico. Mesmo com vantagem no placar, o camisa 8 do Galo não acredita em jogo fácil diante da equipe carioca


“Será um jogo muito complicado, pois sabemos da dificuldade de enfrentar o Fluminense . Temos o exemplo de como foi contra o Bahia, (em que o Galo perdeu o jogo da volta), acredito que o segundo jogo é muito perigoso, e temos que entrarmos ligados, até porque mata-mata é assim. Então não podemos vacilar para garantir a classificação”. Disse


A equipe que avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Fortaleza e São Paulo, que empataram o primeiro duelo por 2 a 2. O duelo da volta acontece também nesta quarta, às 21h30, na Arena Castelão.

0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!