• Adriana Valadares

Jogadores Galo descumprem orientações de distanciamento social na folga


Foto: Reprodução / Internet

Faltam poucos dias para o retorno dos jogos oficiais, o Galo tem partida marcada para daqui a treze dias, em 26 de julho, contra o América, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro e está em reta final de treinamentos. Inclusive depois de amanhã, quarta-feira (15) vai ter jogo treino também contra o América.


A gente lembra que os treinos começaram com pequenos grupos e seguindo protocolos rígidos para evitar a disseminação do novo coronavírus. Ainda que tenham recomendações de isolamento social e medidas sanitárias de prevenção da Covid-19 repassadas pelo clube, alguns atletas aproveitaram a folga de treinos nesse fim de semana para viajar e relaxar a quarentena, não seguindo a recomendação de isolamento social.


Os laterais Guga e Guilherme Arana, além dos meias Nathan e Dylan Borrero, usaram as redes sociais para registrar os desrespeitos às recomendações. No Rio de Janeiro, onde houve a reabertura de bares e restaurantes, Borrero inclusive publicou em rede social quando se encontrou com o colega Ivan Angulo, atacante do rival Cruzeiro, em um restaurante - na foto, ao lado de outras pessoas, não há uso de máscaras.


Foto: Reprodução / Internet

Natural do Rio, o lateral Guga também viajou com a noiva para reviver clima de praia, postando fotos em confraternização com amigos. O também lateral, Guilherme Arana foi para São Paulo e postou foto no Instagram matando a saudade de um cachorro, mas sem demonstrar contato com outras pessoas, da mesma forma que Nathan.


O Atlético é um dos clubes pioneiros na volta aos treinos e tem como diretor do departamento médico, Rodrigo Lasmar, que se manifestou sobre as viagens dos atletas da seguinte maneira: "Jogadores estão de folga e já têm todas as recomendações de segurança".


Os deslocamentos para outras cidades não estão proibidos, mas não condizem com o momento de isolamento social entre as pessoas, sobretudo com ida a restaurante no Rio de Janeiro, terceiro estado do país em número de casos.


No Atlético, até o momento, o departamento médico comemora o trabalho de segurança sanitária e apenas um caso de novo coronavírus positivo (do meia-atacante Cazares, já curado). O clube realiza exames semanalmente, além de aplicar questionários médicos para atletas e funcionários do CT. Hoje Galo entra na nona semana de treinos.


E, claro, este assunto foi tema da enquete do #BomDiaMassa no twitter



.

0 visualização
logo-rodape-novo.png
  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!