Juventude em Campo


Comunicação Atlético/Agência Galo

Castilho, Calebe, Savinho, e Giovani foram os quatros nomes da equipe de Sparring, escolhidos por Jorge Sampaoli para compor o elenco principal do Galo, no jogo-treino contra o América, na manhã dessa quarta-feira (15), na Cidade Do Galo.

A partida foi realizada em 4 tempos de 30 minutos e a equipe que iniciou jogando nas 2 primeiras etapas foi: Rafael; Guga, Réver, Igor Rabello, Arana; Allan, Nathan, Hyoran, Savarino, Marquinhos e Marrony.


Já na etapa final da partida, o técnico Jorge Sampaoli levou a campo Victor; Maílton, Bueno, Junior Alonso e Fábio Santos; Léo Sena, Guilherme Castilho (Calebe) e Dylan Borrero; Otero, Sávio e Diego Tardelli (Giovani).


O quarteto tem se destacado bastante nos treinamentos e vem ganhando espaço cada vez mais com o treinador argentino.

Joias do Galo


Guilherme Castilho, 20 anos (volante )


Natural de Arapoema no Tocantins, Castilho, chegou ao Atlético em 2019 para a equipe sub-20, e desde então foram 28 jogos, 9 gols (6 no brasileirão, 2 no campeonato Mineiro e 1 pela copa RS) e 11 assistências (conquistou o titulo mineiro pela categoria). No inicio deste ano foi promovido à equipe de Transição.


Guilherme é volante de origem, mas já atuou como lateral direito. Ambidestro, habilidoso, o famoso “box-to-box” atua bem pelos 2 lados do campo. Marca e parte pro ataque com muita categoria e facilidade.

"Sou um volante de muita intensidade, pegada, marcação. Bastante chegada na área. Facilidade com os dois pés e tenho bola parada forte" - disse o jogador (em entrevista ao Fala Galo na Rádio da Massa/ outubro de 2019)

Castilho chegou a ser relacionado para duas partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2019, contra o Athletico- PR e contra o Internacional, mas ficou só no banco de reservas. Pelo campeonato mineiro deste ano, o volante esteve no banco de reservas em 4 partidas, mas ainda não estreou pela equipe profissional do Galo em um jogo oficial.

O jogador gera bastante expectativa na torcida, e é considerado umas das grandes promessas do clube, além de ser um dos mais experientes do time de Sparring, pois já atuou pela equipe profissional do Mirassol em mais de 40 jogos, onde se destacou e chamou atenção do Atlético.

Calebe, 20 anos (meia-atacante)


Calebe, nasceu em Monte Azul Paulista – SP, chegou ao Galo em 2019, veio do São Paulo por empréstimo (com o passe fixado), para atuar na equipe sub-20, conquistou o titulo do Campeonato Mineiro pela categoria. Pela base alvinegra foram 7 jogos e 4 gols.

No mês passado (Junho) foi integrado ao time de Sparring do Atlético.


O jogador foi o artilheiro do Galinho na copa São Paulo de Futebol Junior, com 4 gols. E foi um dos destaques da competição. Calebe, inclusive, fez um Hat-trick (3 gols em um mesmo jogo), na goleada por 4 a 1 sobre o São Bernardo pela terceira fase da copinha.

É considerado uma grande promessa do Atlético, um jogador extremamente talentoso, um verdadeiro maestro dentro de campo, parte pra cima sem medo, sempre em busca do gol adversário, além de ser um excelente cobrador de faltas. Calebe é um dos nomes mais pedidos pela Massa Atleticana no time profissional do Galo.

Sávio Moreira, 16 anos (Atacante)

Canhoto, habilidoso, veloz e objetivo... Esse é Savio Moreira mais conhecido como Savinho. Com apenas 16 anos e já integrado ao time de transição do Atlético, o atacante vem ganhando destaque nos últimos dias e gerando grande expectativa na Massa Atleticana.

Titular absoluto da seleção Brasileira sub-15 e considerado “o melhor da posição no Brasil na categoria”, Sávio chegou ao Atlético com 11 anos, para o projeto iniciação e há muito tempo chama atenção na Cidade do Galo, inclusive, o meia-atacante já é monitorado de perto por grandes Europeus.

Com uma técnica invejável, Savinho atua pelos lados do campo, prefere jogar pela ponta direita puxando para o meio, explorando a finalização de média distância, mas devido a sua versatilidade em campo, pode atuar também pelo lado esquerdo, assim como meia ou até mesmo de “falso 9”.

Sávio é um jogador completo para a sua idade, além da qualidade, objetividade e habilidade, o jovem vai se consolidando como um excelente cobrador de faltas.

Giovani Albuquerque, 19 anos (atacante)

Giovani é de Batayporã no Mato Grosso do Sul, chegou no Galo em 2019 , foi campeão Mineiro pela categoria sub-20, desde então são 37 jogos e 10 gols pela categoria. O jogador veio de empréstimo do Mirassol (com passe fixado). No mês passado (Junho) foi promovido a equipe de Sparring do Atlético.

Giovani é um atleta diferente da maioria dos centroavantes. É um jogador com muito potencial, possui força física e mobilidade, sempre dá o primeiro combate na defesa adversária e tem habilidade. Giovani foi peça importante do Galo na Copinha 2020, e vem se destacando cada vez mais nos treinamentos com Jorge Sampaoli.


logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!