• Redação

Lateral-direito Orejuela entra na mira do Galo


Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Atlético segue no mercado em busca de reforços para a temporada de 2021. O nome em pauta no momento é do lateral-direito Orejuela que pertence ao Cruzeiro. O Staff do jogador já foi comunicado sobre o interesse do Galo no atleta.


Orejuela, de 25 anos, é natural de Cali, na Colômbia e começou a carreira no Deportivo Cali. Em 2017 foi vendido para o Ajax da Holanda. Em 2019 o jogador foi emprestado ao Cruzeiro. O lateral inclusive fez parte da campanha que rebaixou o rival à Série B.


Em 2020, o time do Barro Preto adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões na cotação da época).


Em 2020 Cruzeiro emprestou o jogador ao Grêmio por 150 mil euros, visando alívio em caixa e valorização. A equipe gaúcha tinha preferência na compra. O Valor girava em torno de 3,5 milhões de euros. Porém houve um desacerto nas tratativas entre as equipes.


Com uma proposta de aproximadamente 3 milhões de euros, o Galo aposta em pagamento à vista, o que é visto com bons olhos pelo rival.

Rodrigo Caetano que deve assumir a direção do futebol do Atlético estará à frente das negociações.




A informação inicial do portal GE e apurada pela nossa reportagem.

0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!