• Adriana Valadares

Mais de 3,5 mil pessoas são abordadas na 1ª semana de punição para quem não usa máscaras em BH




Nesta primeira semana de fiscalizações para o cumprimento da lei que obriga o uso de máscaras em espaços públicos de Belo Horizonte, sob pena de pagamento de multa de R$ 100, apenas quatro pessoas receberam a punição.


A informação foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte, em um balanço de uma semana desde que a lei sancionada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) entrou em vigor.


Segundo a Subsecretaria de Fiscalização, do dia 14 de julho até as 18h desta terça, 3.535 pessoas tinham sido abordadas por fiscais ou agentes da Guarda Municipal, para receber orientações e serem conscientizadas sobre a importância do equipamento para evitar a disseminação do coronavírus.


Destas, 1.606 estavam devidamente equipadas e outras 1.925 estavam em desacordo com a legislação, seja por não utilizarem a máscara ou por estarem fazendo o uso incorreto da mesma.


A maioria se adequou depois da ação educativa dos fiscais, mas quatro pessoas se recusaram até mesmo a utilizar as máscaras entregues pelos agentes. Essas quatro pessoas tiveram seus autos de infração lavrados, para receberem a multa em suas casas.

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!