• Adriana Valadares

Mais de 70 estabelecimentos comerciais tiveram alvarás recolhidos, em BH, desde março


foto: reprodução site PBH

Desde 20 de março, quando a prefeitura de Belo Horizonte publicou o primeiro decreto com restrições ao funcionamento do comércio, a Guarda Municipal fez 40.732 abordagens a estabelecimentos comerciais e a empresas da capital. No período, 72 alvarás foram recolhidos.


Cerca de 2 mil agentes fazem o monitoramento em patrulhas preventivas ou em atendimento a denúncias recebidas pelos canais disponibilizados pela prefeitura.

Do total de abordagens a estabelecimentos comerciais, 6.147 foram realizadas a partir de 29 de junho, quando o prefeito Alexandre Kalil (PSD) voltou a determinar apenas o funcionamento de serviços essenciais na capital.

De acordo com a Guarda Municipal, 759 estavam em desacordo com as determinações e os proprietários foram orientados a fecharem as portas. Seis Alvarás de Localização e Funcionamento (ALFs) foram recolhidos.


A população pode denunciar o funcionamento indevido de estabelecimentos ou a existência de aglomerações utilizando o aplicativo PBH App ou o Portal de Serviços da Prefeitura, ambos integrados ao BH Digital.

1 visualização
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!