• Adriana Valadares

Mercado do Santa Tereza e Feira do Padre Eustáquio serão administrados pela iniciativa privada


Um consórcio de empresas quer administrar o Mercado do Santa Tereza e a Feira Coberta do Padre Eustáquio, que fazem parte da tradição de Belo Horizonte. A proposta foi conhecida nesta semana, em licitação da prefeitura. Os dois devem ser administrados pela iniciativa privada durante 25 anos.

Criado na década de 1970, o tradicional Mercado de Santa Tereza está desativado faz 13 anos. A Feira Coberta do Padre Eustáquio, outro ponto de encontro que faz parte da tradição de BH, existe desde os anos 50 e está funcionando com restrições, por causa da pandemia.


Apenas um grupo formado por cinco empresas participou da licitação. Segundo a prefeitura, antes da assinatura do contrato, será feita uma análise de toda a documentação apresentada pelo consórcio. Se tudo for aprovado, a previsão é que as obras nos mercados comecem no ano que vem.


O movimento “Salve Santa Tereza” acompanhou o processo de concessão e diz que é preciso garantir a participação dos moradores e as características do bairro.


A prefeitura disse que ainda neste ano vai publicar edital de licitação para o Mercado Distrital do Cruzeiro e a Central de Abastecimento.

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!