• Redação

Mesmo sabendo da possibilidade de um novo reforço para a zaga, Gabriel exalta setor defensivo




Após a derrota no clássico no ultimo domingo, o Atlético terá uma semana inteira livre para aprimorar e intensificar os treinamentos na Cidade do Galo.


Líder isolado com 21 pontos, o time volta à campo no próximo domingo (18), contra o Boa Esporte, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, em que pode garantir a primeira posição geral e ter vantagem de jogar por dois empates nas semifinais e na grande decisão do Estadual. Para que isto aconteça basta apenas uma vitória simples do alvinegro.


O empate contra o Boa pode selar a vantagem, mas para isso acontecer o Atlético depende dos resultados dos jogos de Cruzeiro e América que não podem vencer na rodada.


Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o zagueiro Gabriel falou da importância de ter esse tempo livre para corrigir os erros e focar nos próximos desafios, já que o Galo tem uma sequência pesada de jogos pela frente.


“É uma semana importante em que temos o jogo contra o Boa e que pode nos consolidar a primeira colocação geral do campeonato estadual. Em seguida teremos uma partida muito difícil da Libertadores na quarta-feira. Estamos aproveitando bem essa semana cheia pois serão poucas no ano em que teremos para aprimorar parte física, tática e técnica, para quando começar os jogos em sequência já estarmos bem treinados e adaptados para fazer aquilo que o professor Cuca temos nos pedido e nos oferecido” – disse.


Gabriel pode ganhar uma oportunidade no desafio diante do Boa, já que o companheiro Igor Rabello está suspenso pelo terceiro amarelo, e o Atlético deve entrar com o time misto, já visando o compromisso diante do Deportivo La Guaira, quarta-feira, às 19h, em Caracas, na Venezuela, pela Copa Libertadores.


O Galo segue monitorando o mercado em busca de um zagueiro para a temporada. Mesmo não confirmando a procura, o clube pensa em reforçar o setor defensivo. Gabriel comentou a possibilidade de chegar mais um concorrente para a posição e disse que se vier será bem recebido. Mas fez questão de ressaltar os que já estão no elenco, e que na sua opinião disse que o Galo está bem servido no setor.


“O torcedor, a diretoria e o clube querer mais contratações é normal no futebol. Se vier será muito bem recebido e vai agregar muito. Mas o Atlético sempre esteve bem servido de zagueiro; tem o Junior Alonso que é jogador de seleção, o Rever que é um dos melhores da posição, o Igor Rabello que é fantástico, tem eu e o Bueno. Acredito que clube está bem servido na zaga. Mas isso não cabe a nós, e o que o Galo decidir, se vier alguém será muito bem vindo” – ressaltou Gabriel


#ARádioDaMassa!
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!