• jornalismo42

Metrô de BH volta a funcionar sem interrupções a partir desta segunda (18)

O metrô de Belo Horizonte volta a operar normalmente, a partir desta segunda-feira (18), sem restrições de trens no intervalo de 11h30 às 15h30, como ocorreu na última semana. Assim sendo, os trens rodarão das 5h40 às 21h30 com as 19 estações funcionando normalmente. Conforme comunicado da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a regularidade das operações é necessária mesmo frente às restrições impostas ao comércio da capital mineira.

De acordo com a empresa, após avaliar os reflexos da mudança do funcionamento das atividades de BH no transporte coletivo, foi constatado que a demanda global de passageiros permaneceu quase inalterada, caindo cerca de 15% na comparação como a semana anterior (quando não havia restrições ao comércio).

Desta forma, a CBTU optou por voltar a ofertar mais trens no horário de pico, bem como pela circulação sem interrupções.

Nos horários de pico os intervalos serão de 8 a 10 minutos e, nos demais horários, as composições terão intervalos de 18 minutos. Nos fins de semana o funcionamento também será das 5h40 às 21h30, mas com intervalos de 18 a 22 minutos aos sábados e 25 minutos aos domingos.



0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!