• jornalismo42

Metroviários de BH vão paralisar as atividades a partir desta quinta (23)

Os metroviários de Belo Horizonte irão paralisar totalmente as atividades a partir da meio-noite desta quinta-feira (23). A decisão pela greve foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG).

Cerca de 1.600 funcionários cruzarão os braços. A suspensão do transporte metroviário será feita apenas 20 dias após o fim da greve dos ônibus.

De acordo com o presidente do sindicato, Romeu José Machado Neto, a categoria questiona uma nova resolução do Conselho de Parcerias de Investimentos, do Governo de Minas Gerais, que veda a possibilidade dos empregados de Belo Horizonte solicitarem transferência para outras unidades.

Segundo Romeu, a resolução afronta o acordo coletivo vigente, que permite o pedido de transferência.

“Houve também, por parte da empresa, a movimentação de alguns empregados para a administração, mas sem critério algum. E o acordo dá a todo e qualquer empregado da CBTU BH, atualmente, a oportunidade de transferência”, explica.

Em nota, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que há um plano de reforço de linhas de ônibus que atendem as estações. “A BHTrans e o Setra-BH irão acompanhar a demanda e viagens extras serão realizadas, caso seja necessário”, diz.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!