• Adriana Valadares

Moradores de BH com 49 anos serão vacinados contra a covid nesta sexta (2)

A Prefeitura de Belo Horizonte vai começar a vacinar os adultos de 49 anos, sem comorbidades, a partir desta sexta-feira (2). .

Segundo a PBH, o chamamento de um novo grupo foi possível após a realização de um "levantamento do número de vacinas para aplicação de primeiras doses disponíveis no município".

Poderão se imunizar as pessoas de 49 anos completos até 31 de julho que moram na capital mineira. Na hora de se imunizar, é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identificação com foto. A pessoa também não pode ter recebido outra vacina contra a Covid-19, nem qualquer outra vacina nos últimos 14 dias. Por fim, quem teve Covid deve esperar 30 dias após o ínicio dos sintomas para se imunizar.

Segundo a prefeitura, o grupo de 49 anos contempla cerca de 26 mil pessoas em Belo Horizonte.

O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos é das 7h30 às 16h30, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os endereços dos locais estão disponibilizados no portal da Prefeitura. "Devido à logística e para evitar aglomerações, os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente", lembra a PBH.


Quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 1º, a vacinação segue em BH para os públicos já contemplados e que ainda não tomaram a primeira dose. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para o grupo disponíveis no portal da Prefeitura.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!