• Adriana Valadares

Mudanças no "Minas Consciente" começam neste sábado

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou as mudanças no programa de flexibilização do isolamento social, Minas Consciente, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

As alterações passam a valer a partir de 1º de agosto, neste sábado.

Houve redução das ondas do programa, que antes eram quatro e, agora, serão três. As cores farão alusão a um sinal de trânsito: verde, amarela e vermelha.

No vermelho, só poderão funcionar serviços essenciais; na fase amarela, outros tipos de comércios poderão abrir, mas ainda haverá um estado de atenção em relação à transmissão da doença; na onda verde, a flexibilização será maior.

Outra alteração vai atingir os municípios mineiros de pequeno porte, com menos de 30 mil habitantes, que vão poder progredir de forma mais simplificada nas etapas de reabertura do comércio, desde que não tenham mais de 50 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes em 14 dias.

Para a mudança de onda dentro do programa, serão considerados vários indicadores, como taxas de incidência, de ocupação geral de leitos, de ocupação de leitos Covid e percentual de aumento da positividade dos exames. As mudanças passarão a valer por microrregião e, não mais, macrorregião de saúde, assim vão englobar um número menor de municípios.



logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!