• Redação

Na despedida de Victor, Galo vence a URT e assume liderança do Campeonato Mineiro



O Atlético venceu a URT por 3 a 0, no Mineirão pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com a vitória o Galo assumiu a liderança da competição.


O jogo


Com o time bem modificado em campo, o Atlético fez seu dever de casa e venceu a equipe de Patos de Minas com muita tranquilidade. O primeiro gol aconteceu aos 20 minutos da primeira etapa com Diego Tardelli, que após receber passe de Marrony pela esquerda, completou de carrinho, mandando pro fundo das redes do goleiro Renan Rinaldi. Com a vantagem no placar, o Galo continuou pressionando, teve boas oportunidades mas não concluiu em gols.


Na etapa complementar, o Galo voltou a todo vapor, e aos quatro minutos fez o segundo gol. Após a tabelinha de Calebe e Zaracho, Marrony recebeu a bola livre, e aproveitou a saída do goleiro patense para ampliar a vantagem alvinegra.


O terceiro gol saiu dos pés de uma das jovens promessas do clube. Aos 51 minutos, em rápido contra-ataque do Galo, Dylan tocou para Echaporã, que passou por dois adversários e deslocar o goleiro Renan, marcando um golaço no Mineirão, em sua estreia pelo time principal do Atlético.


O Galo foi em campo com:


Victor; Mariano, Rabello, Gabriel e Dodô (Matheus Lima); Calebe (Júlio Cesar) Dylan e Zaracho (Iago); Sávio (Echaporã), Marrony e Tardelli (Felipe) Técnico: Lucas Gonçalves


Já a URT foi a campo com: Renan Rinaldi; Kellyton (Bernardo), Donato, Luios Felipe, João Paulo; Ian Alberto, João Diogo (Leilson) e Jean Carlos; Matheus Oliveira ( Paulo), Léo Aquino (Romário) e Yago (Wescley). Técnico: Welington Fajardo.


Estreias


Devido à folga dada aos 14 jogadores do elenco principal, o Atlético recorreu a suas categorias de base para iniciar o Campeonato Mineiro. Sendo assim os jogadores Matheus Lima, Júlio Cesar, Iago, Echaporã e Felipe fizeram suas estreias pela equipe principal do Galo.


Despedida


A estreia do Atlético no campeonato estadual marcou a despedida de um dos maiores ídolos da historia do clube, o goleiro Victor, que fez seu ultimo jogo defendendo a meta atleticana. Após 424 jogos, o arqueiro se despediu do alvinegro como capitão diante de muitas homenagens preparadas pelo Galo.



Victor, porém, deve seguir no clube, mas com uma nova função. Ele será gerente de futebol, a principio até Dezembro.


#ARádioDaMassa!
0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!