• Redação

Nacho Fernández afirma que o projeto do clube foi fundamental na sua escolha para assinar com o Galo


Foto: Agência Galo/Atlético.

O meio-campista, Nacho Fernández, de 31 anos, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (24), na Cidade do Galo. O jogador assinou com o clube por três temporadas.


Em sua primeira fala como jogador do Galo, ele agradeceu o carinho dos torcedores e disse que o projeto apresentado pelo clube o motivou em sua escolha, e que almeja conquistar muitos títulos com a camisa alvinegra.


“Eu quero agradecer a todos os torcedores do Galo e aos dirigentes por esta oportunidade. Quero aproveitar para cumprir todos os objetivos com o grupo. Uma das motivações que tenho dentro do clube é conquistar títulos e fazer o melhor possível nesta próxima temporada” – disse


Nacho chega sendo uma das contratações mais caras do clube, que investiu cerca 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões na cotação atual), para contar com o futebol do atleta.


A expectativa da torcida é que ele resolva o problema no meio de campo do Galo. O jogador se diz preparado para assumir a responsabilidade e quem sabe até ser um dos protagonistas.


“Me sinto preparado para assumir esse grande desafio. Lógico que um jogador não ganha títulos sozinho. Somos uma equipe e que possamos fazer o melhor possível para cumprir todos os objetivos deste grande clube” – ressaltou


O Atlético já garantiu a classificação para a fase de grupo da Copa Liberadores, e na próxima temporada disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o clube pretende montar um elenco qualificado em todas as competições em busca de títulos.


Antes de Nacho, o clube já havia apresentado, o lateral- esquerdo Dodô, o atacante Hulk, e segue no mercado em busca de mais reforços para a temporada.


O camisa 26 do Galo falou da ansiedade de estrear logo com a camisa alvinegra, e sobre a expectativa de fazer bons campeonatos.


“Tenho muita expectativa e ansiedade de começar a competir. É um objetivo muito grande de disputar e fazer um bons jogos na Libertadores e no Brasileirão, e se possível sermos campeões” – complementou


Sem atuar desde janeiro, o meia terá que fazer trabalhos à parte até aprimorar o seu condicionamento físico, e estar apto para integrar o elenco no Campeonato Mineiro.


“Não estou na minha melhor forma física, porém vou fazer uma preparação rápida para me adaptar melhor e o mais breve possível estar em campo, fazendo o que mais gosto”.- concluiu Nacho .


O Atlético fará sua estreia no campeonato Mineiro no próximo domingo (28), diante da URT, no Mineirão, às 18h15. Antes disso, a equipe tem o último compromisso pelo Brasileirão, diante do Palmeiras, quinta-feira (28), ás 21h30, também no Gigante da Pampulha.

Para a competição estadual, o Galo poderá contar com os três novos reforços, caso estejam em boas condições físicas. Os atletas da equipe de transição e jogadores que foram poucos utilizados durante a temporada passada vão iniciar a competição, já que a programação feita pelo ex-técnico Jorge Sampaoli será mantida e os atletas que mais atuaram em 2020 e início de 2021 terão uns dias de recesso.


Confira a pergunta do Marcos Botelho ao Nacho Fernandes


#ARádioDaMassa!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!