• Redação

Nathan avalia seu momento no Galo, e detalha foco em preparação para enfrentar o Internacional



O Atlético enfrenta o Internacional neste domingo (6), às 18h15, no Mineirão, pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro.


Visando o duelo de “seis pontos”, o meio-campista Nathan falou sobre o confronto e como o Galo aproveitou a semana cheia para trabalhar a equipe.


“A semana foi muito proveitosa, conseguimos trabalhar duro e encaixar o que tinha que ser encaixado. O time vai muito focado pro jogo, pois sabemos que precisamos da vitória” ressaltou.


O Atlético segue firme na busca do título, e Nathan ressaltou a importância de focar no grupo e esquecer os adversários.


“Temos que nos concentrar em nós, preocupar em fazer nosso papel dentro de campo e não pensar nos adversários. Sempre que possível se manter ali em cima (na tabela). É claro que a gente almeja o título, então é lutar com muita raça. Eu tenho certeza que se depender só de nós, vamos conquistar esse título e fazer história no clube” disse.


O atleta vem sendo questionado pela torcida e por parte da imprensa nos últimos jogos, pelo seu desempenho em campo. Nathan citou a lesão, na qual atrapalhou o seu momento com a camisa do Galo.


“Realmente, não estava conseguindo desempenhar o mesmo papel que vinha desempenhando, mas sempre fui um cara que me dediquei. Sei que vou conseguir superar esse momento.” Disse


Após ficar uma semana parado e, voltar precocemente, ele falou sobre a situação


"Depois do jogo contra o Palmeiras, estava com muita dor e fizemos o exame. Apareceu dois edemas na coxa, e os médicos falaram parar, que seria melhor dar uma pausa, ficar uma semana parado. Eu já vinha com dores, e mesmo assim eu estava jogando, eu sempre fui assim, aqui no Atlético. Quando precisou eu estava dentro de campo. Sempre tentei dar o meu melhor, talvez não era o suficiente, por eu não estar 100%, mas eu queria ajudar. Consegui parar aquela semana, venho fortalecendo a coxa e me sinto muito melhor agora nos treinos, e acredito que estou quase 100%" completou


O meia que jogava mais avançado no Atlético, falou sobre a nova função em campo.


“Nos últimos jogos eu fiz o que o Sampaoli me pediu. Antes eu estava jogando mais pra frente, e ele viu que o time necessitava um pouco mais da minha ajuda na marcação. Estou aqui pra ajudar, fazer o que ele pede. Não importa se eu fiz gol, ou der assistência, o que importa é eu ajudar a equipe da melhor maneira, e fazer o que o treinador quer que eu faça dentro de campo” concluiu.



Keno é o artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro com 10 gols. Além de ser uma das principais peças do elenco de Jorge Sampoali. Questionado sobre a importância do atacante, Nathan falou do momento que vive o camisa 11 do Galo.



“O Keno é o nosso desafogo. Ele é o jogador que tem mais dribles no Brasileirão. As vezes o jogo está um pouco difícil pra nós, e conseguimos dar bola nele e respirar um pouco. Nosso jogo é pressão o tempo todo, ele consegue sofrer pênaltis, criar algumas jogadas. É um jogador que me deu algumas assistências para fazer gols, não só eu, mas aos outros jogadores também. Então acredito que vai ser um jogo muito interessante, de muito ataque para ambos o lados. Espero que consigamos colocar nosso ritmo em campo e sair com a vitória” ressaltou o camisa 23.



Novos testes


Em testes da Covid-19, realizados nesta quinta-feira (3), com o elenco e comissão técnica, todos testaram negativos para a doença.


A equipe realizou o penúltimo treino nesta sexta-feira (4), no campo 7. Treino visando plano de jogo, contra o Internacional, e o técnico Jorge Sampaoli deve escalar o time da seguinte forma:

Everson; Guga, Rever, Rabello e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Zaracho; Vargas, Sasha e Keno.



#ARádioDaMassa!

0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!