• Gaby Silva

Nathan se inspira em De Bruyne a pedido de Jorge Sampaoli


Foto: Arquivo Atlético!

“Quando o Sampaoli chegou, ele e seu staff me mostrou (sic) muitos vídeos de como gostaria que eu jogasse. Ele me pediu inspiração no estilo de jogo do De Bruyne, com bolas infiltradas na frente da zaga, passe entre linhas, movimentação, dominar a bola girando. E isso tem me favorecido bastante”.


Kevin De Bruyne, é um dos principais destaque do Manchester City. O belga de 29

anos é um pupilo de Pepe Guardiola. Inclusive, foi eleito o principal jogador do Campeonato Inglês na temporada passada.


Em entrevista nesta manha na cidade do Galo, o meia falou sobre sua lesão


“No momento que eu machuquei foi muito difícil pra mim. Eu vinha em um momento crescente, vinha aprendendo muito”.


Peça fundamental no esquema de Sampaoli, Nathan enalteceu a qualidade do elenco do Atlético na sua ausência


“Eu acredito que o nosso elenco tem grandes jogadores. Isso mostra que quando eu estive fora, o nosso time consegui se manter apesar das dificuldades, nos mantemos na parte de cima da tabela. Isto foi muito importante.”


Estilo de jogo do Galo na visão do camisa 23.


“Mesmo nas derrotas do Atlético, o nosso time foi muito superior. Nosso estilo de jogo não mudou , continuamos jogando pra frente, buscando manter a bola, partindo pra cima. Isso que é o mais importante. Essa é a cara do Atlético, um time muito ofensivo, sempre em busca do gol.”


O meia falou sobre o próximo adversário do Galo


“Nós já vimos muitos vídeos deles. É um time que tem uma transição muita rápida. Então é chegar lá e impor nosso ritmo de jogo. Tentar abrir o placar o quanto antes possível. Não deixar pro segundo tempo, ou final de jogo. Manter o padrão . Isso é muito pra nós, pra continuarmos mantendo o espirito do Galo, jogando pra cima, com raça e determinação .”


O Atlético enfrenta o Xará goianienese amanhã as 21h no estádio Olímpico, jogo válido pela 11° rodada do campeonato Brasileiro. O Com 18 pontos e um jogo a menos, o Galo é vice líder da competição e pode chegar a liderança, caso vença e o Internacional que é o primeiro colocado, tropece na rodada.


Essa partida você acompanha na 90.3FM a partir das 20h, com o timaço da Rádio Da Massa, transmissão na integra e 100% Galo.



O setorista da 90,3FM , Marcos Botelho, Perguntou ao jogador se Sampaoli poderia usar a mesma base nas três próximas partidas. O meio-campista disse que o treinador escala sua equipe de acordo com o adversário


“Se eu falar que sim, é injustiça, porque o Sampaoli é um técnico que a cada jogo, joga de acordo com as fraquezas do adversário. Então acredito que ele possa mudar. Não tem como eu falar que vai jogar com a mesma base. Isto dai depende dele, mostrar no dia a dia o que ele quer que o time faça. E quem exercer a melhor função durante a semana vai jogar no final de semana”.


Confira um trecho da coletiva do camisa 23 do Galo!


logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!