• jornalismo42

Nesta segunda (19), PBH antecipa aplicação da 2ª dose contra Covid para idosos de 72 e 71 anos

A partir desta segunda-feira (19), os idosos de 72 e 71 anos poderão receber a segunda dose da vacinação contra Covid-19 em Belo Horizonte. As aplicações estão sendo antecipadas para ampliar e agilizar a imunização na capital, mas, segundo a prefeitura de BH, o prazo segue as recomendações do Ministério da Saúde. No caso da CoronaVac, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de 14 a 28 dias.

Ainda de acordo com a prefeitura de BH, o horário de funcionamento dos postos fixos e extras é de 7h30 às 16h30 e nos pontos de drive-thru é de 8h às 16h30. Os endereços podem ser consultados aqui.

Para se vacinar, é necessário que o idoso leve documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose.



Com relação à ampliação da vacinação para novas faixas etárias, a Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda novas remessas de vacinas que serão repassadas para o município por meio da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde.

No último sábado (17), o governo de Minas iniciou a distribuição das 701.200 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 426 mil doses da Astrazeneca e 275.200 doses da Coronavac, recebidas na sexta-feira.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!