• Adriana Valadares

Obras contra enchentes em BH não têm previsão de conclusão

As principais obras contra enchentes em Belo Horizonte não têm previsão para terminar e, para piorar, uma planilha da prefeitura mostra que a maioria delas está no planejamento ou no começo.

É o caso do reservatório que está sendo construído na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, que terá capacidade para armazenar 10 milhões de litros de água da chuva, mas, por enquanto, ainda não está pronto.

No plano de obras da prefeitura estão várias intervenções de grande porte para resolver o problema das enchentes, como bacias de contenção ou reservatórios.

As obras de prevenção estão distribuídas pelas bacias de três ribeirões: Arrudas, Onça e Isidoro.

Ao todo, oito obras foram planejadas para a bacia do Arrudas. Desse número, quatro foram concluídas e outras quatro estão em andamento. Seis ainda estão em fase de projeto, ou seja, ainda não começaram.

No Onça, há sete obras previstas. Cinco foram concluídas e duas estão em andamento. Existem sete projetos para a área.

Para a bacia do Isidoro são nove obras, sendo que quatro foram concluídas e outras quatro intervenções ainda estão sendo planejadas.

No total, são 24 obras nas três bacias já iniciadas. Segundo a prefeitura, 13 foram concluídas, 11 estão em andamento e 17 ainda estão em fase de planejamento.

"Nós temos hoje um volume enorme de obras em andamento, tanto em planejamento, quanto em execução", diz o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Henrique Castilho. Ele disse que, para fazer qualquer tipo de obra, é preciso que haja recurso em caixa para depois fazer o orçamento. Castilho garantiu ainda que a obra na Avenida Vilarinho será entregue ainda neste ano.



0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!