• jornalismo42

Parceria entre a PBH e o Sesc garante acesso gratuito a exames ginecológicos para moradoras de BH

Moradoras de Belo Horizonte estão recebendo atendimento e realizando exame ginecológico, ultrassons e mamografia de graça. É a carreta da Saúde da Mulher, uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Hospital da Baleia e a Secretaria Municipal de Saúde, que vai funcionar até o dia 23 de julho. São oferecidos 192 exames papanicolau, 232 mamografias e 272 exames de ultrassom, entre pélvico, endovaginal e de mama.

Nos dias atuais, quando muitos exames de controle não são feitos por causa da pandemia, objetivo da iniciativa é a promoção da saúde e a prevenção de cânceres ginecológicos, como o de colo de útero e o de mama.

“Seguimos os protocolos da faixa etária para os exames e temos toda a estrutura montada no local. As mulheres precisam fazer essas consultas e exames regularmente, para se prevenirem de doenças e se conhecerem. Um projeto como esse vem incentivar o autocuidado”, acrescenta a gerente de Unidades Móveis do Sesc em Minas Gerais, Meyre Ribeiro.

As interessadas devem ligar para os telefones (31) 3489-1650 ou (31) 3489-1669 para agendar o atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde também vai encaminhar pacientes que aguardam esses exames na fila do SUS.

Na Praça da Saúde do Sesc, a carreta está equipada com mamógrafo, sala de ultrassom e consultório ginecológico. Ela está estacionada na praça Benjamin Guimarães, na Rua Juramento, 1.464, no bairro Saudade, Região Leste da capital, em frente ao Hospital da Baleia, conhecido como prédio amarelo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h, com horário de almoço de 11h ao meio-dia.


Sesc Praça da Saúde

Endereço: Rua Juramento, 1464, bairro Saudade.

Telefone: (31) 3489-1650/ 1669

Atendimentos: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, almoço de 11h às 12h



0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!