• jornalismo42

PBH abre último prazo para cadastro de profissionais da saúde para imunização contra a covid

A Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir, pela última vez nesta segunda-feira (26), o prazo para que os profissionais da saúde se cadastrem para receberem a vacina contra o coronavírus. O preenchimento do formulário deve ser feito na página da PBH na internet até as 23h59 da próxima quarta-feira (28).

De acordo com o cronograma de vacinação, são considerados trabalhadores da saúde quem trabalha em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, entre outros locais. O Executivo ressalta que conforme orientações do Ministério da Saúde, “trabalhadores de estabelecimentos de serviços de interesse à saúde como, por exemplo, academias de ginástica, clubes, salão de beleza, estabelecimentos de saúde animal, clínica de estética, óticas e estúdios de tatuagem” não estarão contemplados nos grupos prioritários elencados para a vacinação.

Atualmente a capital mineira tem imunizado os trabalhadores dessa área acima dos 39 anos. O cadastro foi um dos requisitos para que eles recebessem a vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), somente no sábado (24), data destinada para a vacinação exclusiva de profissionais da saúde, cerca de 6.000 pessoas foram imunizadas, o equivalente a 46% do grupo.

Inicialmente, a prefeitura deve continuar a vacinação para os grupos atuais no início desta semana. Ou seja, além daqueles já cadastrados como da área da saúde, idosos de 61 ou 62 anos completos até o dia 30 de abril deste ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade “ainda aguarda informações sobre o quantitativo de doses das vacinas que será repassado ao município, para dar sequência à campanha de vacinação”. “A Secretaria Municipal de Saúde fará a retirada das doses assim que autorizada e tão logo tenha este número os novos grupos serão anunciados”, diz o comunicado.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!