• jornalismo42

PBH abriu inscrições para solicitação do meio passe estudantil e prorrogou prazo de recadastramento

Os estudantes de Belo Horizonte que retornaram para o ensino presencial e que não são contemplados com o meio passe estudantil têm até o próximo dia 29 para solicitar o benefício. O auxílio é concedido para os alunos do ensino médio e da educação de jovens adultos (EJA) que moram a uma distância superior de 1km da escola.

"A oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas e a prefeitura entrará em contato com o estudante, caso ele seja selecionado, e informará sobre o procedimento para envio da documentação", destacou o executivo. A inscrição pode ser feita aqui.

Além disso, conforme a PBH, os alunos que já possuíam o benefício até 2020, e que não manifestaram sobre o interesse em continuar recebendo o auxílio - o prazo encerrou no domingo (15) -, vão ter mais esta semana para pedir a renovação.

"É necessário acessar o site e confirmar os dados. Caso alguma informação de cadastro, como endereço da residência ou escola, tenha sido alterada, o estudante deve encaminhar os documentos comprobatórios por meio deste formulário", informou a prefeitura.

Os estudantes que já haviam realizado o cadastro em fevereiro deste ano não precisarão refazer o processo, mas é importante que verifiquem o status da inscrição. Devido ao retorno presencial das aulas do ensino médio, a PBH retomará o pagamento em agosto para os estudantes aprovados e que foram cadastrados em fevereiro.


Meio Passe Estudantil O Meio Passe Estudantil é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município de Belo Horizonte.


0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!